Secretaria de Esportes e Lazer promoveu encontro no CIE Monte Alegre. Próximo evento abordará o Karatê e será no Ginásio Zé do Feijão em 11/06

Prefeitura de Taboão da Serra realizou Workshop sobre Kung Fu

O CIE Monte Alegre recebeu no sábado, 07/05, o I Workshop de Artes Marciais, promovido pelo Departamento de Artes Marciais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). A arte marcial apresentada ao público através deste evento foi o Kung Fu.

As práticas oferecidas foram: o Kung fu e a cultura no Brasil; vivência em Tai Chi e suas atividades terapêuticas e marciais; vivência e aplicabilidade nos dias atuais do Kung Fu – prática e didática; benefícios do Kung Fu; como podemos empregar o Kung Fu no dia a dia; e Kung Fu e a política.

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega agradeceu aos participantes e destacou que

“É uma prioridade atual da pasta incentivar a prática esportiva e o bem estar físico. Ainda traremos muitas inovações e garantimos que esse é o apenas o primeiro evento deste tipo”, afirmou.

O workshop atendeu às expectativas de Mestre Ney Carvalho e de Sensei Manoel Carlos, responsáveis pelo Departamento de Artes Marciais, já que entre alunos e acompanhantes, 300 pessoas compareceram ao evento. Além disso, o objetivo do encontro, que era dar visibilidade ao Kung Fu e conscientizar os taboanenses sobre a oferta de aulas gratuitas de artes marciais foi atingido com sucesso.

“O workshop de Kung Fu foi um evento muito enriquecedor; a modalidade apresenta duas vertentes que nem sempre dialogam entre si, portanto os participantes puderam absorver novos conhecimentos”, afirmou Mestre Ney Carvalho, diretor do Departamento de Artes Marciais.

Já o Sensei Manoel Carlos, coordenador do Departamento, comentou sobre o papel das famílias no desenvolvimento dos alunos. “Em muitos eventos vemos a participação dos alunos e dos professores, mas uma ausência dos responsáveis. É muito importante que a família apoie e acompanhe o desenvolvimento de seus filhos”, finalizou.

Quem não teve a oportunidade de participar ou os alunos que quiserem dar continuidade ao que foi aprendido, podem procurar núcleos que oferecem aulas da modalidade. A SEMEL oferece cursos voltados para todos os públicos, de crianças a idosos.

Workshop de Karatê

A próxima modalidade que será abordada em Workshop promovido pelo Departamento de Artes Marciais é o Karatê. O encontro acontecerá em 11/06, das 9h às 12h, no Ginásio de Esportes Zé do Feijão.

Serviço

Secretaria de Esportes e Lazer
Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888
Departamento de Artes Marciais – Ramal: 222

Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Vera Sampaio

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.