ESPORTESNET

Campeonato visa integrar escolas municipais e promover momentos de lazer para os estudantes

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes – Crédito: Roni Barbosa – SECOM/PMTS

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), está promovendo os Jogos Escolares Municipais em todas as escolas da cidade.

O campeonato tem o intuito de integrar as escolas e trazer momento de entretenimento para os estudantes, onde eles competem jogando futebol, queimada e outros jogos, além de fazerem parte da torcida da escola, levando cartazes, criando gritos de guerra e muito mais.

“Os Jogos Escolares Municipais trouxeram mais animação e bem-estar tanto para os estudantes, quanto para os professores. Poder participar de um momento especial como esse, com certeza, ficará para sempre no coração deles. O Governo da Reconstrução além de ajudar a cidade, veio para devolver a dignidade do cidadão, para que todos sejam muito bem acolhidos. As crianças são o futuro da cidade, vamos investir nelas o quanto for necessário! ”, disse o Prefeito Aprígio.

Crédito: Roni Barbosa – SECOM/PMTS

A secretária de Educação, Dirce Takano, comentou que trazer de volta os Jogos Escolares Municipais para os nossos estudantes é uma alegria.

“Assim podemos ver a participação e a disposição deles em participar e fazerem cartazes, pompons e entre outras coisas, fazendo com que eles interagissem entre eles e com as outras escolas. Ter um momento como esse é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo da criança”, afirmou.

“A proposta veio dos professores de Educação Física, nós havíamos pensado nessa sugestão, porém não conseguimos concretizar. Esse ano conseguimos falar com os professores, unificamos esse planejamento e criamos a possibilidade onde todas as crianças pudessem participar, porque temos uma visão integral do aluno, tanto das crianças que tem dificuldade motora, quanto as que tem complicações de locomoção. O intuito é acolher e proporcionar para eles um momento de lazer”, disse o professor de Educação Física, Marcos Vinícios Matias Gomes.

Crédito: Roni Barbosa – SECOM/PMTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.