ESPORTESNET

Participantes serão alunos dos núcleos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer nascidos entre 2004 e 2007

A primeira edição da Taça Semel de Basquete acontecerá em Taboão da Serra e será organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) da cidade. O torneio tem o intuito de realizar a inclusão de jovens de todos os núcleos, proporcionando à eles a vivência em uma competição.

“É muito importante para a cidade de Taboão da Serra organizar uma edição da Taça Semel de Basquete, pois a competição irá unir todos atletas que participam das aulas nos núcleos esportivos do município. Ações como esta também despertam o interesse em participar das aulas para aquela pessoa que ainda não participa, diminuindo a vulnerabilidade social”, concluiu o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega.

A competição terá duas sedes com datas e núcleos diferentes, sendo elas: 25 e 30 de novembro no Saporito, e a final, 05/12 que será no São Judas. O torneio será disputado por equipes de no mínimo cinco jogadores e no máximo 12 atletas nascidos entre 2004 e 2007, e os times poderão ser masculinos, femininos e mistos.

A diretora de Esportes Milene Camargo, também explicou sobre a competição. ‘’O nosso foco é fazer todos participarem, equipes masculinas, femininas e mistas, para que a diversão seja igual para todos. Os jovens, além dos treinos, também querem competir, e a Taça Semel de Basquete é uma chance muito boa para eles. Tenho certeza que com a união de todos os núcleos esportivos, a primeira edição do torneio será incrível e divertida’’, afirmou.

A 1ª Taça Semel de Basquete será disputada pelo sistema de chave de grupos (A, B, C) com três equipes em cada, onde os primeiros colocados de cada grupo estão classificados para a final, o segundo lugar jogará uma repescagem entre si para irem até a semifinal, e os últimos colocados do chaveamento serão eliminados. Os jogos serão disputados em quatro tempos de oito minutos corridos, em caso de empate terá prorrogação até que se tenha um vencedor. Haverá premiação para Campeão, Vice-Campeão, Terceiro lugar, Melhores Jogadores e Atletas Revelações de cada time participante.

Os atletas que irão participar têm de fazer aula nos seguintes lugares: Ginásio Ayrton Senna, Quadra do Mituzi, Quadra do Saporito, Quadra do São Judas, Quadra do Clementino e Quadra do Comunitário. Cada núcleo poderá ter duas equipes representantes no torneio.

Por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.