ESPORTESNET

Com impulso da Lei do Incentivo ao Esporte (LIE), garotas de 06 a 17 anos poderão praticar atividades esportivas dentro de escolas do município

A Prefeitura de Taboão da Serra e a equipe feminina de futsal Taboão Magnus, através da Lei do Incentivo ao Esporte (LIE), realizarão um projeto social gratuito em conjunto, com o intuito de oportunizar a prática de esportes para meninas de 06 a 17 anos. Inicialmente, as aulas acontecerão em dezembro e janeiro em um ‘’Projeto férias’’, e a partir de fevereiro iniciam-se às aulas com horários nos períodos da manhã e da tarde nas escolas. A ação conta também com a parceria do Instituto Lince que dará toda a estrutura de funcionários, uniformes e materiais gratuitamente.

“O objetivo do projeto é oportunizar as meninas da cidade para que elas tenham vivência esportiva, e dar a chance de participarem de competições profissionais. Geralmente nas escolas municipais de ensino, o futsal é muito voltado para os meninos e as meninas acabam tendo que jogar outros esportes, mas não é assim, as meninas precisam ter a oportunidade de fazer a vivência de tudo”, afirma Priscila Silva, diretora do Taboão Magnus. Ela conclui explicando que: ”Apesar do foco do projeto ser no futsal, as aulas serão recreativas, com introdução ao esporte e outras modalidades’’.

A treinadora da equipe Taboão Magnus, Cris Souza, também explicou sobreo projeto. ‘’É muito importante a participação das jovens , um dos propósitos é que, futuramente, as meninas que se destacarem possam jogar profissionalmente. Também tem o intuito social do programa, que a jovem estará participando de atividades lúdicas diminuindo a vulnerabilidade social.”

O projeto possuirá seis núcleos para as aulas, são eles: Colégio Talles de Mileto, EMEF Machado de Assis, EMEF Armando de Andrade, EMEF Vinícius de Moraes e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Pietra Medeiros. As inscrições poderão ser feitas no local e serão abertas em breve.

A Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (SEDUC) irá liberar as quadras das escolas para uso. ‘’Realizamos um cronograma efetivo para que o projeto não se misture com as aulas da escola, assim as alunas poderão participar normalmente e fazer parte do movimento dentro da sua própria escola, sem ter gastos com transportes’’, explica a secretária de Educação, Dirce Takano.

Após o Ministério da Cidadania e a Secretaria de Administração (SMA) liberarem o projeto, o secretário de Administração Wagner Luiz Eckstein Júnior falou sobre a ação. “Sem dúvidas é um projeto que irá beneficiar muito as garotas da nossa cidade, podendo ter a oportunidade de realizar mais atividades físicas e com uma logística toda preparada, pensando no melhor para as estudantes’’, conclui.

Serviço:

Informações: institutolincetaboao@gmail.com

Whatsapp: (11) 98107-8089

Por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.