Torneio seria disputado em Tóquio (Japão) entre 18 e 23 deste mês
Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Federação Internacional de Natação (Fina) cancelou nesta quinta-feira (1) a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que seria realizada entre os dias 18 e 23 deste mês, em Tóquio (Japão). No torneio, que funcionaria como pré-olímpico da modalidade, a seleção brasileira buscaria vagas para os Jogos de 2021, também na capital japonesa.
Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o cancelamento foi informado por meio de comunicado, após a força tarefa da Fina avaliar que não seria possível garantir a saúde dos participantes em relação à covid-19. Ainda no documento, conforme a CBDA, “toda a logística ficaria prejudicada com o plano enviado pela organização local”.
Não há previsão de data de remarcação da Copa do Mundo. Segundo a CBDA, também pelo comunicado, a Fina se compromete a fazer “tudo que estiver ao alcance para definir o mais breve possível uma nova data e local para a realização da competição que definirá os nomes para os Jogos Olímpicos”.
O Brasil terá oito representantes na competição, classificados via seletiva realizada em fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. No Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (Argentina), os brasileiros foram 14 vezes ao pódio, com cinco ouros, e a seleção levou o título de campeã geral da modalidade.
- Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na AlemanhaTorneio em Frankfurt reúne elite do tênis de mesa até domingo O mesatenista carioca Hugo Calderano fez valer o favoritismo e venceu a estreia no WTT Champions de Frankfurt (Alemanha) nesta terça-feira (5),… Leia mais: Calderano vence estreia e vai às oitavas do WTT Champions na Alemanha
- Atacantes do Fogão brilham em noite de futebol “sem sal” do Brasil contra a fraca seleção chilenaBrasil vence com dificuldades a seleção chilena e “respira” nas eliminatórias sul-americanas Em uma virada emocionante, o Brasil derrotou o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols dos jogadores do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique. Apesar de uma atuação sem muito brilho da Seleção, os atacantes se destacaram. A equipe de Dorival começou atrás no placar, sofrendo um gol logo no primeiro minuto, mas conseguiu o empate no final do primeiro tempo e garantiu a vitória nos minutos finais. Com essa vitória, o Brasil dá um salto significativo na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção, que iniciou a partida na sétima posição e na zona de repescagem, agora ocupa a quarta posição. O Chile permanece na penúltima colocação, com apenas cinco pontos. Outros resultados da rodada:
- José Antônio Ferreira Freire é eleito presidente do CPBPernambucano dirigirá a entidade no ciclo 2025-2029 O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem um novo presidente, o pernambucano José Antônio Ferreira Freire, que foi eleito nesta quarta-feira (2) para o ciclo 2025-2029. A… Leia mais: José Antônio Ferreira Freire é eleito presidente do CPB