Adversário será o Marília

Portuguesa venceu o até então invicto São Bernardo, nessa quarta-feira, 16, no Estádio do Canindé, em São Paulo, por 3 a 0 e irá disputar a final da Copa Paulista, tendo o Marília como adversário. Os gols da Portuguesa foram marcados por Maykinho, Adílson Bahia e Geovani.


O jogo
Para passar pelo Bernô, a Portuguesa teve que “enfrentar” dois apagões. O primeiro, literal, quando uma das torres de iluminação do Canindé teve problemas técnicos e retardou em quase uma hora o início da partida, que estava marcada para as 19h, .


Com bola rolando, a Lusa viu um outro “apagão”, o do time do São Bernardo que demorou para se achar em campo. Com uma pressão avassaladora e inúmeras chances criadas, o time da casa abriu 2 a 0 com apenas dez minutos de jogo.
Após a pressão inicial, o time do ABC finalmente começou a encontrar seu jogo, controlar a bola e logo passou a criar chances, sobre tudo em jogadas de bola parada. No segundo tempo, o time foi pra cima e teve duas chances claras, mas não aproveitou.


A Portuguesa, no entanto, não perdoou. Na primeira investida da segunda etapa, Geovani costurou a defesa da equipe do São Bernardo e bateu de perna esquerda para sacramentar o triunfo lusitano.
O adversário da equipe rubro verde será o Marília que eliminou o XV de Piracicaba. Por ter melhor campanha, a Lusa irá fazer o segundo jogo da final no Canindé. A FPF irá divulgar as datas e horários da decisão na próxima semana.

O vencedor poderá escolher entre a Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil, no próximo ano. Quem perder, fica com a opção restante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.