ESPORTESNET

Atletas, que brigam por vaga olímpica, são esperança do Brasil por medalha nas Olimpíadas de Paris 2024

O E.C. Pinheiros realizou nesta sexta-feira, dia 19, a apresentação de sua nova dupla de vôlei de praia: Bárbara Seixas e Carol Solberg. O evento aconteceu no complexo de areias do Clube e contou com a presença da comissão técnica, diretoria e também do Presidente do Clube, Carlinhos Brazolin. 

Carol e Bárbara surgem como a grande esperança do Brasil nas areias para as Olimpíadas de Paris em 2024. A dupla, hoje atual terceira colocada no ranking Olímpico e sétima no Ranking Mundial, ainda briga por uma vaga nas Olimpíadas, que acontecem em julho.

Atletas foram apresentadas em coletiva de imprensa. Foto: Carol Coelho/ECP

Agora, vestindo a camisa do Pinheiros, Bárbara e Carol falaram sobre o novo desafio de representar o Clube a as expectativas até os Jogos Olímpicos.

” É um grande orgulho representar o Pinheiros, um Clube tão grande e estamos felizes por compartilhar e colaborar com essa história. Não só isso, mas ajudar também no crescimento da modalidade, bem como na formação de novos talentos” comentou Bárbara Seixas. Carol Solberg compartilhou do mesmo pensamento e completou. “Fechar com o Pinheiros é a força que nós estávamos precisando para conquistar a vaga Olímpica. Estamos com uma boa vantagem e será uma parceria bem bacana”,disse a atleta. 

A treinadora das atletas, Letícia Pessoa, comemorou a parceria com o Maior Clube Poliesportivo da América Latina. “Fizemos raízes fortes durante a nossa carreira e agora estamos sendo premiadas com um Clube grande como o Pinheiros para nos ajudar e fortalecer nessa para conquistar a vaga Olímpica. Estou muito feliz em chegar esse momento e ainda mais com todos na torcida por nós”, 

Diretoria do Clube Pinheiros, Atletas e Comissão Técnica. Foto: Carol Coelho/ECP

Presente no evento, o Presidente do Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin, falou sobre a chegada das atletas. “Vocês serão responsáveis por um grande momento. Daqui um tempo, as pessoas irão procurar o vôlei de praia tendo vocês como principais referências. Vocês (Carol e Bárbara) chegam para começar uma nova era, e o Pinheiros sempre irá em busca dos melhores atletas”, destacou o presidente. 

Treinamentos – As atletas irão intercalar os treinamentos na sede do Clube e também na cidade do Rio de Janeiro.

 Conheça Carol e Bárbara

Principais conquistas da dupla:

  • Campeãs Sul-Americanas 2023
  • Prata – Challenger de Itapema – Circuito Mundial 2023
  • Campeãs dos Jogos Sul Americanos 2022 – Assunção-PAR 2022
  • Campeãs do Challenger em Tlaxcala e Dohal – Circuito Mundial 2022
  • Campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 
  • Campeãs da Super Praia 2021 

Títulos Individuais:

Bárbara Seixas: Vice Campeã Olímpica – Rio 2016; Única atleta na história do vôlei de praia brasileiro a ser campeã Brasileira e Mundial em todas as categorias (Sub 18, 21 e adulto); Campeã do Circuito Mundial; 4x Campeã do Circuito Brasileiro; 3x Campeã do Super Praia.

Carol Solberg: 3x campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; 2x Campeã do Circuito Brasileiro; Eleita melhor jogadora da temporada 2017/18; 2x Campeã Mundial Sub-21 e Vice-Campeã Mundial Sub-18.    

A comissão técnica, liderada pela treinadora das atletas, Letícia Pessoa, também se incorpora ao Clube. Letícia, possui como principais conquistas: Três medalhas de prata em Olimpíadas, três ouros em Circuito Mundial, dois ouros em Pan Americano; 10x campeã do Circuito Mundial e 12x Campeã do Circuito Brasileiro

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.