ESPORTESNET

Carmen da Silva chega como a principal contratação para a equipe adulta, enquanto Aylla Rocha será lapidada na base da equipe

Se dentro das quadras os atletas do handebol já iniciaram as atividades de pré-temporada,  fora delas os clubes seguem se movimentando no mercado. Nesta quinta-feira, dia 8, o E.C. Pinheiros anunciou a chegada de mais dois reforços para a equipe feminina: a armadora central Carmen da Silva e a goleira Aylla Rocha. 

Carmen chega como o principal nome da equipe adulta feminina, que no ano passado foi campeã de todos os campeonatos que disputou. Sobre esse novo ciclo, a atleta se sente preparada e disposta a colaborar, apesar de não esconder a ansiedade. “Estou ansiosa e animada, mas ao mesmo tempo com o objetivo de dar o meu melhor sempre. As meninas já jogam juntas há um tempo, então tenho que me adaptar ao estilo de jogo e aos trabalhos do dia a dia”, disse a atleta. 

Carmen, que já vestiu a camisa azul e preta do Pinheiros em 2019 e 2020 pelas categorias de base, reencontrou algumas companheiras com quem teve convívio no passado. “Conheço a Rebeca, Luara, Micaela, Fernanda Couto e todas as outras já joguei contra também e a recepção delas foi incrível: me receberam super bem, algumas até se emocionaram”, relatou Carmen. 

Sobre voltar ao Pinheiros, a jogadora se sente grata. “Muita gente olha para o Pinheiros, se inspira e querem estar aqui. Eu fazia parte desse seleto grupo de pessoas e estar hoje aqui é gratificante. Todos os dias são um desafio e espero muito aprendizado, felicidades, vitórias, jogos e só coisa boa”, finalizou. 

Dos Jogos Escolares ao maior Clube Poliesportivo da América Latina

Natural de São Luiz, no Maranhão, a jovem goleira Aylla Rocha, de 14 anos, deu um importante passo na carreira ao se transferir para o E.C. Pinheiros. Destaque nos jogos escolares em 2022, a atleta chamou a atenção da coordenadora e treinadora de Base do Pinheiros, Carla Antonucci, pelo grande desempenho na competição. 

“Ela era mais nova que a categoria e já tinha um desempenho muito importante “, relatou Carla.

A coordenadora, então, conversou com o treinador da equipe e a família da jogadora e conseguiu concretizar a vinda da atleta para defender as cores Azul e Preta da equipe paulista para o início deste ano. 

“Acredito muito no potencial dela. Vai agregar  para a nossa equipe neste ano e vamos continuar no processo de desenvolvimento dela como atleta, além de mantermos o alto nível e resultados das competições na categoria Cadete”, completou Carla. 

Aylla é considerada como uma grande revelação. Além do JEBS e competições pelo Nordeste, a jogadora foi destaque também no Campeonato Brasileiro de Clubes e já defendeu a Seleção Brasileira Infantil, no Campeonato Sul-Centro Americano.   

“Ser chamado para defender o Pinheiros é uma sensação inexplicável. É um Clube muito grande, que tem visibilidade internacional e é um passo muito importante na minha vida como atleta e estou muito feliz com isso”, declarou Aylla. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.