ESPORTESNET

Pinheiros fez grande partida e venceu dois dos quatro sets disputados

Vice campeão Paulista da temporada, o E.C. Pinheiros segue em preparação para o início da Superliga Feminina de Vôlei 2023/24 e nesta quinta-feira, 12 de outubro, realizou um amistoso internacional contra a Seleção da República Dominicana, que está no Brasil realizando partidas antes do início dos Jogos Pan Americano, que acontecerão em Santiago. A Seleção estreia contra o Chile no próximo dia 21.

O jogo foi disputado em quatro sets, com cada equipe vencendo dois: 25-20 e 25-19 pró Pinheiros no segundo e quarto set, enquanto as Dominicanas venceram o primeiro e o terceiro, com parciais de 16-25 e 21-25, respectivamente.

O treinador Duda Nunes orienta as jogadoras do Pinheiros durante o intervalo de partida. Foto: Divulgação/ECP

Os dois primeiros sets foram disputados com a bola Molten, que será utilizada no Pan Americano, enquanto os dois últimos foram com a bola Mikasa, que será utilizada na disputa da Superliga.

Mais do que a partida em si, foi uma oportunidade para o técnico Duda Nunes manter o ritmo das atletas e fazer testes na equipe.

“Tivemos um desempenho positivo, estamos entrando numa fase em que a preparação física é fundamental e utilizamos o jogo como um treino tático da tarde. Ainda estamos sentindo a falta da Valdez, que está machucada, temos três meninas que estão na disputa do CBI (campeonato Brasileiro Interclubes), a líbero Duda, a central Thainá e a ponteira Isabela Rocha, além da Carol Grossi e da Amanda Sehn, que foram desfalques. Estávamos bem restritos quanto à possibilidade de troca, mas vencemos um set da seleção titular e outro da reserva e estamos satisfeitos e prontos para o próximo desafio, na segunda-feira”, analisou o técnico Pinheirense. 

Do outro lado, o treinador da seleção Dominicana, Marcos Kwiek, gostou do teste realizado. 

“Depois do Pré Olímpico demos um descanso para as meninas, então para mim era super importante fazer alguns jogos no Brasil e o Pinheiros foi algo fantástico, pois é um Clube que acabou de disputar a final do Campeonato Paulista e um time que está com ritmo de jogo e está sendo super proveitoso nesta preparação para o Pan Americano”, destacou. 

O Pinheiros iniciou a partida com: Mara, Karen, Lays, Jacke, Sonaly, Bruna Moraes e Kika. As jogadoras que mais pontuaram na partida foram a oposta Bruna Moraes, com 25 pontos, seguido da central Mara, com 15, e a ponteira Karen, com 12 pontos. 

Equipes do Pinheiros e da Seleção da República Dominicana. Foto: Divulgação/ECP

Pelo lado Dominicano, a ponteira Yonikara Peña fez 10 pontos, e  a oposta Gaila González e a central Eve Mejias, fizeram sete cada uma e foram as maiores pontuadoras da seleção. 

O Pinheiros e a seleção da República Dominicana se enfrentam novamente em mais uma partida amistosa na próxima segunda-feira, dia 16, às 17h, no CT José Roberto Magalhães. 

Já a estreia da equipe azul e preta na Superliga está marcada para o dia 7 de novembro, às 21h,  diante do Sesi Vôlei Bauru, no Poliesportivo Henrique Villaboim.   

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.