Atleta chega ao Marítimo com a esperança de brilhar no futebol europeu

Após uma boa atuação na elite do futebol feminino do Brasil, Pâmela Dutra foi anunciada como nova contratação do CS Marítimo, de Portugal. É a primeira vez da atleta no futebol europeu, e a meio campista tem muito a agregar na equipe da Ilha da Madeira.

Jovem, Pâmela é madura e muito habilidosa, se destacando sempre pelas boas leituras de jogo. Apesar da pouca idade, possui um bom currículo, que inclui passagens pelo São José, Osasco Audax, Cruzeiro e Foz Cataratas.

Pelo Napoli-SC, último clube que passou, Pâmela teve ótimas atuações. Com uma boa sequência na titularidade, marcou dois gols importantes pelo clube, incluindo o da vitória contra o Avaí Kindermann, em um clássico de Caçador.

Em sua primeira vez fora do Brasil, Pâmela enxerga neste novo desafio, mais uma forma de enriquecer seu futebol:


“Jogar fora do Brasil fazia parte dos meus planos dentro da minha carreira. Quando recebi essa proposta, fiquei muito feliz. Alguns pontos que me fizeram aceitar foi a ideia de que seria uma oportunidade de crescer profissionalmente, ter uma vivência em outro país, poder absorver tudo que é passado nos grandes clubes daqui e agregar ainda mais conhecimento como atleta e, consequentemente, na minha vida pessoal.”

O Marítimo é uma grande equipe, referência no futebol feminino português. Se preparando para a nova temporada 2021/22, realizou contratações de peças-chaves. Pâmela comenta sobre o novo desafio:

“Acredito que minhas características e minha experiência no Brasil são fatores que podem contribuir para essa evolução. Assim como em todos os clubes que passei, vou deixar o meu melhor em todos os treinos e jogos. E assim farei o possível para poder passar conhecimento e valores dentro do plantel”.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.