Palmeiras foi superior praticamente o jogo todo, facilitado ainda por uma expulsão no Peixe

O clássico da saudade teve nome e sobrenome neste domingo (13/03): Sociedade Esportiva Palmeiras.

O Palmeiras disparou (ainda mais) na liderança geral do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

O gol de Raphael Veiga, de pênalti, foi o suficiente para manter a invencibilidade de um time que já está classificado ao mata-mata e acumula confiança na sequência de clássicos recente – já havia vencido o São Paulo na quinta-feira passada e agora vai encarar o Corinthians, na próxima quinta, também em casa.

Já o Santos de Fabián Bustos tem de se preocupar não só com o risco de eliminação precoce, mas também com o rebaixamento – o Peixe é o primeiro time fora da zona da degola e, assim como em 2021, vai empurrando perigosamente sua salvação para as últimas rodadas.

A vitória leva o Palmeiras aos 26 pontos, disparado na liderança geral e também do Grupo C – só o Corinthians, com 20 e dois jogos por fazer (um deles o Dérbi), pode tirar a melhor campanha do Verdão até o fim da primeira fase.

Já o Santos continua em terceiro no Grupo D, com 10 pontos, e no geral à frente só da Ponte Preta, com oito, e o Novorizontino, já rebaixado com apenas dois.

A lei do ex, não veio

No reencontro com a torcida do Palmeiras após uma breve passagem pelo clube em 2018, Ricardo Goulart foi bastante vaiado no Allianz Parque e, mesmo assim, foi o principal criador de jogadas do Santos.

O camisa 10 do Peixe sofreu muito em campo – pelo menos seis faltas – e teve as melhores chances do time em duas cabeçadas no primeiro tempo, com uma delas acertando a trave. Foi substituído no segundo tempo – e novamente vaiado.

E o Veiga esta demais nos penais

Raphael Veiga chegou a 19 gols em 19 cobranças de pênalti pelo Palmeiras.

Especialista no fundamento, o meia – que foi capitão do time neste domingo – errou pela última vez em 2018, quando estava no Athletico-PR. O mais interessante é o repertório, ele se utiliza de diferentes técnicas para vencer os goleiros.

Veiga chegou a cinco gols, na artilharia do Verdão na atual temporada – ele tem 48 no total pelo clube.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.