O Palmeiras foi até o Equador enfrentar a equipe do Delfín pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O Alviverde venceu pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael para o Palmeiras, e Ramires (contra) para a equipe do Equador.

O Verdão manteve a invencibilidade nesta edição da competição. O clube teve a melhor campanha da fase de grupos pelo terceiro ano consecutivo.

O jogo

Ainda em meio ao surto de Covid-19 no elenco, o treinador Abel Ferreira enfrentou o desfalque de diversos jogadores para montar o time do Palmeiras. Assim, o time foi a campo com apenas um atacante, Rony, e cinco meio campistas, com reforço de Zé Rafael que se recuperou de uma entorse no tornozelo. Na defesa, o lateral direito Mayke foi improvisado na esquerda.

Já o Delfín, comandado pelo argentino Miguel Zahzú, contou com força máxima para o confronto.

No primeiro tempo, O Palmeiras dominou amplamente a partida. Os equatorianos não finalizaram uma vez sequer ao gol defendido por Weverton. O Verdão se impôs trocando passes rápidos e verticais, quebrando as linhas de marcação do adversário. Assim, Gabriel Menino abriu o placar em chute cruzado pela direita, aos 17 minutos. Aos 33, Lucas Lima sofreu pênalti, confirmado após revisão do VAR, e Rony converteu a cobrança. 2×0 para o Alviverde no intervalo.

Na etapa final, o Delfín se lançou ao ataque buscando diminuir o prejuízo. Começou a pressionar a saída de bola palmeirense. Porém, num primeiro momento, não obteve sucesso. Quem marcou foi o Palmeiras, mais uma vez. Zé Rafael recebeu na área, cortou o zagueiro e mandou para as redes, aos 60 minutos. Em cobrança de escanteio, Ramires fez contra, descontando para os equatorianos. 3×1 para o Verdão, que consegue uma ótima vantagem para o jogo de volta.

Próximo jogo

As equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, 02/12, as 19h15, pela segunda partida do confronto. O jogo será no Allianz Parque.

Antes, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileirão, no próximo sábado, as 17h, também no Allianz Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.