ESPORTESNET

Alviverde perdeu depois de 32 jogos sem perder em casa, perde a vice-liderança para o Grêmio e vê Alvinegro disparar na liderança

Em uma das várias decisões ao longo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.

Apesar de um maior domínio do time paulista, Tiquinho Soares fez a diferença e o gol. Gustavo Gómez até marcou ainda na primeira etapa, mas o lance foi anulado por impedimento pelo VAR.

Em um segundo tempo de maior equilíbrio, o Palmeiras teve e chance mais clara de empate aos 36 minutos do segundo tempo, mas Raphael Veiga cobrou o pênalti para fora.

O Botafogo garantiu a vitória e a manutenção da liderança, derrubando o Palmeiras do segundo lugar. A distância do Botafogo para o agora vice-líder Grêmio é de sete pontos.

A vitória deixou o Botafogo com 30 pontos e com sete pontos de vantagem para o Grêmio, novo vice-líder. Estacionado nos 22 pontos, o Palmeiras caiu para a terceira colocação após as duas derrotas seguidas na competição.

“Acho que a gente fez um grande jogo diante de um clube que ganhou tudo nos últimos anos. Fizemos por merecer, tivemos grandes oportunidades, mas quem veio ao estádio viu duas grandes equipes. Aqui até quem não joga está junto, isso é muito importante para um time que quer ganhar”,

Tiquinho Soares, atacante do Botafogo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: