Palmeiras e Ceará empataram pelo placar de 2×2 no segundo jogo do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2x) para o Verdão, Vina e Tiago para o Ceará.

Com o resultado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre América-MG e Internacional para a disputa da semifinal da competição.

O jogo

Com 19 desfalques, sendo 15 por Covid-19, o Palmeiras de Abel Ferreira foi a campo com três alterações em relação ao time que bateu o Fluminense no final de semana. Jaílson, Scarpa e Verón contraíram a Covid-19 e se somaram aos desfalques. Com isso Weverton, que estava com a Seleção Brasileira, Mayke e o jovem paraguaio Aníbal começaram como titular. No banco, estavam apenas quatro jogadores da equipe profissional.

Já o Ceará, sob o comando de Guto Ferreira, contou com a volta do meia artilheiro Vina. Ele estava cumprindo o período de isolamento após testar positivo para Covid-19. Além disso, o atacante Felipe Vizeu ganhou uma oportunidade entre os titulares pela primeira vez.

Precisando reverter uma desvantagem de 3×0, a equipe de Fortaleza tentou tomar a iniciativa do jogo desde o início, marcando pressão e mantendo a posse de bola. Porém, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol, esbarrando no ótimo sistema defensivo Alviverde.

O Palmeiras, por sua vez, com o placar a seu favor, buscou não conceder oportunidades e espaços ao Ceará. E aproveitou a duas grandes chances de gol que teve. Após infiltrar na área, Raphael Veiga sofreu pênalti, cobrou e fez 1×0 para o Verdão. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Lima cruzou da esquerda e Veiga, mais uma vez, marcou uma golaço de letra. 2×0 para o Palmeiras no intervalo.

Na segunda etapa, o Alviverde baixou a intensidade, e o Ceará aproveitou. Em grande jogada, Vina diminuiu. Pouco depois, Tiago empatou de cabeça após cobrança de escanteio. O árbitro chegou a marcar um pênalti para os nordestinos, mas voltou atrás após longa consulta ao VAR. O Ceará seguiu tentando pelo menos vencer o jogo, mas sem sucesso. Palmeiras classificado, com 5×2 no placar agregado das duas partidas.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a campo no sábado pelo campeonato Brasileiro, contra o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Ceará, por sua vez, recebe o líder Atlético Mineiro no Castelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.