Palmeiras, o visitante mais chato da Neo Química Arena elimina novamente o Corinthians e vai a final do Paulista

O Palmeiras que quase eliminado na fase de grupos, se classificou neste domingo para a final do Campeonato Paulista.

Com seu time titular em campo, o Verdão teve uma atuação bastante sólida para vencer o arquirrival Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e continuar na briga pelo bicampeonato.

Victor Luis e Luiz Adriano marcaram para o Palmeiras. E poderia ter sido muito mais. O próprio Victor Luis e Raphael Veiga ainda carimbaram a trave. Luan perdeu um pênalti no fim para o Timão.

O Verdão não perde como visitante há 13 partidas (uma pela temporada 2020 e 12 pela 2021).

São oito vitórias seguidas. A última derrota foi em 25 de fevereiro, para o Atlético-MG por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão.

As finais

O Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre São Paulo e Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Morumbi.

As finais do Paulistão estão marcadas por enquanto para os dias 19 e 23 de maio, mas as datas podem ser alteradas para 23 e 30 do mesmo mês. A FPF deve anunciar na segunda-feira.

E agora, Mancini?

Treinador Mancini balança o comando do Corinthians

A derrota para o Palmeiras, aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vagner Mancini no Corinthians.

O Timão foi eliminado na Copa Sul-Americana sendo goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na semana passada e agora dá adeus ao Paulistão.

Até o momento, a diretoria diz que não cogita demitir o treinador, mas a cobrança da torcida deve aumentar com a queda para o maior rival no estadual.

O JOGO

O Palmeiras foi melhor que o Corinthians no geral, mas foi Timão quem criou a primeira chance na semifinal: Mandaca cruzou, Luan bateu de primeira e a bola passou perto aos 11.

Só que na sequência… O Palmeiras marcou. Raphael Veiga cruzou, Rony bateu cruzado e Victor Luis aproveitou o rebote de Cassio na pequena área. 1 a 0.

No minuto 17, quase o segundo. Patrick de Paula achou Luiz Adriano na entrada da área. O camisa 10 bateu com desvio e assustou Cassio. Aos 24, Luiz Adriano serviu Victor Luis, que acertou a trave.

Quando o placar marcava 37 jogados, Otero bateu falta e Weverton espalmou. Aos 48, Luiz Adriano fez gol num bate-rebate, mas o lance foi anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O clássico ficou ainda mais truncado na etapa final. O Corinthians se lançou ao ataque depois das mudanças de Mancini, mas o Palmeiras se defendeu bem e foi perigoso nos contra-ataques.

Confortável em campo, o Palmeiras pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 30 minutos, Zé Rafael lançou, Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu colocado da entrada da área, deixando Cássio estático. 2 a 0.

O Corinthians esboçou uma reação, mas Luan acertou o travessão e perdeu pênalti aos 41. Na sequência, o Palmeiras só administrou o resultado e esperou o apito final, com direito a confusão e expulsão para os dois lados. Classificação merecida do Alviverde diante de seu grande rival.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões amarelos: Corinthians: Ramiro, Gabriel, Otero, Rau e Luan. Palmeiras: Luan
Cartões vermelhos: Corinthians: João Victor. Palmeiras: Zé Rafael

GOLS
Palmeiras: Victor Luís, aos 11 minutos do 1T, e Luiz Adriano, aos 30 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Luis Mandaca (Gustavo Mosquito), Gabriel, Ramiro (Léo Natel), Otero (Jô), Luan e Lucas Piton; Cauê (Mateus Vital)
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Victor Luís (Viña); Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa)
Técnico: Abel Ferreira

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.