ESPORTESNET

Tradicional campo de várzea da cidade de Taboão da Serra (SP) recebe obras de revitalização

A Prefeitura de Taboão da Serra está revitalizando as áreas esportivas da cidade. Uma delas é o Campo do Leme, também conhecido como Campo do Fortaleza, na Rua Sebastião Moraes de Camargo, no Jardim Silvio Sampaio.

O local está sendo reformado desde o início do mês pela Secretaria de Manutenção para instalação de novo gramado sintético.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega, o Governo Municipal encontrou os campos do município com “defasagem enorme e toda grama sintética destruída por falta de manutenção”.

“Todos os atletas que jogam aqui no Campo do Fortaleza, no Campo do Leme, terão um gramado verdinho num prazo máximo de 90 dias. Estamos reformando o Campo do Leme, do Sapé no Scândia, e vamos chegar em todas as praças esportivas, trocando todos os gramados que estão deteriorados. É o diferencial, é a reconstrução do Governo Aprígio”, afirmou Olívio Nóbrega.

No Campo do Leme, a Secretaria de Manutenção está revitalizando a área de 4.580m², com a retirada do gramado existente que estava deteriorado, compactação do solo, recolocação do geocomposto para drenagem e instalação do novo gramado sintético.

Além de requer menos manutenção quando comparado aos campos de grama natural, o gramado sintético é mais resistente e permite a realização de mais jogos com rodas seguidas e intensas.

A grama sintética também impede que os cravos das chuteiras fiquem presos, como ocorre no gramado natural, e ainda permite que a bola role com maior velocidade e quique mais alto, dando mais dinamismo às partidas.

“O Campo do Leme é uma dos principais da nossa cidade e a revitalização dessa área devolverá a dignidade para quem faz ginástica aqui, para os alunos da nossa escolinha, para os nossos atletas e para a toda a população”, declarou o prefeito Aprígio.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.