Vitória na competição disputada em Whistler no Canadá, dá à brasileira 75 pontos no ranking olímpico para Pequim 2022. Ela disputa mais duas provas na mesma cidade ainda nesta semana

Nicole Silveira conquistou, neste domingo, a primeira etapa da Copa América de skeleton. A competição, vale pontos para a corrida olímpica, foi disputada na cidade de Whistler, no Canadá. Nicole foi a 11ª a entrar na pista e conseguiu concluir a prova em 54s51.

Por conta das condições climáticas, a segunda descida da prova foi cancelada. Com isso, os resultados da primeira descida definiram a classificação final. A segunda colocada foi Halle Clarke do Canadá. Maddison Charney, também canadense, terminou em terceiro.

A vitória dá a Nicole mais 75 pontos no ranking para as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Ainda nesta semana, a brasileira disputa mais duas provas em Whistler, todas válidas pela corrida olímpica.

Além de Nicole, estão em Whistler Marina Tuono, atleta do monobob, e a seleção masculina de bobsled, que também busca a vaga em Pequim 2022.

Sobre o skeleton nas Olimpíadas de Inverno

Quem se classifica:

São 25 vagas olímpicas, sendo 11 delas para países que possuem apenas uma atleta, que é o caso do Brasil.

Situação do Brasil:

Nicole Silveira, brasileira residente no Canadá, conseguiu resultados expressivos, entre as 20 melhores na temporada passada. Recentemente passou por período de treinamento na China, para a disputa das próximas etapas do Mundial, entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.