Nesta terça-feira (5), Bucks e Suns começam a duelar o anel mais cobiçado do basquete.

Após 47 anos, Milwaukee Bucks chega à uma final de NBA. Dessa forma, foi em 1974 que a franquia do oeste decidiu pela última vez a liga de basquete mais importante do mundo. No entanto, Giannis Antetokounmpo liderou a campanha vitoriosa dos Bucks, que bateu os Hawks nas finais de conferência. Assim, agora medirá forças contra o Phoenix Suns de Chris Paul, em busca do seu primeiro título.

Por outro lado, Phoenix Suns chega à decisão da NBA após 23 anos, quando ficou com seu segundo vice campeonato. Sendo assim, será inédito o titulo, pra qualquer franquia que vença. Contudo, diferente de seu adversário que é regido por um novato, é um veterano que comanda a orquestra do leste. Logo, aos 36 anos, Chris Paul chega para sua primeira final da competição.

No entanto, o encontro entre destaques ainda não está confirmado para a primeira partida das finais. Dessa forma, após uma hiperextensão de joelho, no jogo 5 das finais de conferência, Giannis ainda não é garantido pelos Bucks.

Contudo, Middleton e Tucker que estão confirmados devem dificultar a vida para Suns. Dessa maneira, a equipe de Phoenix chega sem nenhum desfalque para a decisão.

De certo, é que os atacantes não terão vida fácil. Pois, as duas melhores defesas da pós-temporada estarão frente a frente.

Sem os badalados, LeBron, Curry, Durant e outras figuras quase carimbadas das finais de NBA, essa final tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

Foto destaque: Divulgação/NBA.com

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.