Atleta é destaque em uma das ligas americanas de futebol

A temporada de 2021 chegou ao fim para Nathan, e o jogador tem motivos de sobra para comemorar. Emprestado pelo Coritiba ao San Antonio FC, dos Estados Unidos, o atacante de 22 anos viveu a sua primeira experiência no exterior, onde colecionou números positivos.



Nathan marcou 13 gols na USL Championship, uma das principais ligas do futebol norte-americano. Finalista da Conferência Oeste, ele foi o artilheiro do San Antonio FC na competição, e também o brasileiro que mais balançou as redes. A passagem nos Estados Unidos terminou com 37 jogos, 15 gols e cinco assistências.

“Individualmente, este foi o melhor ano da minha carreira até aqui. Tive uma boa sequência de jogos, o que é muito importante. Consegui marcar gols e ajudar a equipe. Faltou o título da USL, que chegamos perto de conquistar, mas isso faz parte do futebol. Fica a gratidão ao San Antonio FC pela oportunidade”, destacou o atleta.

De volta ao Brasil após encerrar o seu empréstimo com o San Antonio FC, Nathan quer aproveitar o período de folga para curtir a família. Enquanto recarrega as energias, o jogador também começa a pensar na próxima temporada.

“O ano de 2021 foi muito bom, e espero que 2022 seja ainda melhor. Vou trabalhar muito por isso. Agora é o momento de descansar, aproveitar a família, para retornar com as energias renovadas”, concluiu.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.