Comandados de Abel dominaram o jogo no Allianz Parque

Na ponta! Palmeiras atropela Botafogo e volta a liderança do Brasileirão

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Botafogo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos 19 pontos, deixando para trás o Corinthians, que perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá na terça-feira (7) e permaneceu com 18 pontos. Já o Alvinegro ficou na 14ª posição com 12 pontos após a derrota.

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira fez um ótimo primeiro tempo, abrindo uma vantagem de três gols antes do intervalo. O placar foi aberto aos 10 minutos, quando Dudu encontrou Gustavo Scarpa na direita, que cruzou para Rony bater de primeira para marcar um golaço.

Sete minutos depois o uruguaio Piquerez cruzou para Scarpa, que dominou e bateu cruzado para superar o goleiro Gatito Fernández. O primeiro tempo perfeito do Palmeiras foi fechado aos 33 minutos, com novo gol de Rony, desta vez de cabeça após cobrança de escanteio.

Porém, o lance mais bonito da partida ficou para o segundo tempo. Aos 40 minutos Wesley avançou até dentro da área. Ele pedalou na frente de Daniel Borges e bateu com curva para dar números finais ao confronto.

O Palmeiras volta a entrar em ação no domingo (12), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. Um dia depois o Botafogo recebe o Avaí no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 BOTAFOGO

Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Saravia (Botafogo)

GOLS: Rony, aos 11 e aos 33 do 1ºT, Scarpa, aos 18 do 1ºT, e Wesley, aos 41 do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Rony (Wesley); Gabriel Verón (Navarro)

Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay) e Daniel Borges; Vinicius Lopes e Víctor Sá

Técnico: Luís Castro

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.