ESPORTESNET

Na Champions feminina, Wolfsburg vence o Barcelona e está na final

Equipe alemã se classificou com vitória pelo placar mínimo, 1×0

Barcelona e Wolfsburg se enfrentaram nesta terça feira pela semi final da Champions League feminina. A partida foi disputada na Reale Arena, em San Sebastian, na Espanha. As alemãs venceram com gol marcado por Fridolina Rolfö aos 13 minutos do segundo tempo.

O Wolfsburg vinha de uma vitória fácil por 9×1 sobre a equipe do Glasgow City nas quartas de final. Já o Barcelona sofreu para vencer o Atlético de Madrid por 1×0, conseguindo o gol que classificou o time faltando apenas dez minutos para o fim do jogo.

Para a parida de hoje, o técnico do Barça Lluís Cortés fez uma alteração no time titular em relação ao jogo anterior. A atacante Mariona substituiu Lieke Martens, mudança que trouxe mais dinamismo para o ataque. Assim, as catalãs conseguiram criar grandes chances de gol em rápidos contra ataques e transições ofensivas, explorando a marcação-pressão alta das alemãs. Quando tinham de tocar a bola pacientemente para abir espaços na defesa, também tiveram sucesso na criação de algumas chances.

Já o Wolfsburg, sob o comando Stephan Lerch, se posicionava em um 3-4-3 na fase ofensiva e num 4-4-2 na fase defensiva. Faziam uma marcação-pressão com linhas altas visando recuperar a bola próximo da área adversária. Quando tinham a posse de bola, tiveram dificuldade para abrir espaços na defesa catalã.

Com as situações mencionadas acima, o Barcelona conseguiu criar muitas boas chances de gol, mas não foram aproveitadas. Foram 14 finalizações e apenas uma no alvo. O Wolfsburg, por sua vez, apesar de ter finalizado apenas uma vez a menos, foram menos chances claras. Uma das únicas que as “lobas” tiveram, Fridolina Rolfö mandou a bola para as redes, marcando aquele que seria o gol decisivo.

A equipe do Wolfsburg agora espera a vencedora do duelo entre PSG x Olympique de Lyon, que se enfrentarão amanhã no estádio de San Mamés, em Bilbao, na Espanha. Será a quinta final européia da equipe alemã, que tentará seu terceiro título da competição.

Like this:

%d bloggers like this: