ESPORTESNET

                                                                     Foto: Ale Vianna/C.A. Juventus
Depois de 3 meses de paralisação, a pelota regressou à Rua Javari, no estádio Conde Rodolfo Crespi. 

O gramado mais amado do Brasil voltou a receber uma partida de futebol, o Juventus recebeu na tarde dessa quarta (19) a Portuguesa Santista, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato paulista A-2, e venceu a formação praiana por 3-2. 

A peleja foi cheia de gols, marcaram pelo time grená, Cristian, aos 35’ 1T, e doppieta de Bruno Xavier, aos 45’ 1T e aos 23’ da etapa complementar. Do lado santistas os tentos foram assinados por Galego, um de penal aos 2 minutos e outro aos 20, ambos no segundo tempo.

A partida, apesar da vitória, não foi anda fácil para o time ítalo-brasileiro. Alex Alves, justo pela enorme quantidade de mudanças no plantel, teve de recuar a equipe nos minutos finais e deu a bola para a esquadra adversária. Aos 46 do segundo tempo teve expulso Wison e teve de se segurar até o final do jogo.

O Juventus sofreu muito com o lockdown, perdeu 12 atletas: alguns por finalização de contrato e outros por conta da redução salarial que o clube impôs para conseguir fechar as contas, já que no período o esquadrão teve uma queda de 70% nas receitas do fundo social.

Com a vitória o moleque travesso saltou para o quarto posto da classificação geral da A-2, com 21 pontos somados e irá enfrentar na próxima quarta (26) a Portuguesa pelo Clássico dos Imigrantes. A Portuguesa Santista, por sua vez, está na sétima colocação, somando 20 pontos, e terá pela próxima semana, também na quarta, o Monte Azul, fora de casa. 

Ficha Técnica: 

JUVENTUS (4-3-3): André Dias (G); Thiaguinho, Duchatsch, Sacoman e Alê; Rei, Carrara e Cristian; Wilson, Bruno Xavier e Mazola.

PORTUGUESA SANTISTA (4-3-3): Rodrigo Calchi (G); Rafael Ferro, João Gabriel, Brumati e Diolo Lopes; Rômulo, Luis Felipe e Galego; Rafael Assis, Stefano e Wendell.

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva. Assistente 1: Leandro Feitosa. Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade. 

Like this:

%d bloggers like this: