Na última tima edição da Revista Piauí foi publicada uma matéria sobre as irregularidades e o esbanjamento de dinheiro feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na matéria bem completa, é exposto várias extravagâncias por parte de quem comanda a instituição, evidenciando o que se vê no futebol apresentado em campo e bastidores. Sem técnico e com um futebol pobre, a seleção canarinho vem sofrendo com uma má administração, e que mesmo com os últimos ltimos resultados foi mantida por unanimidade na última eleição.
Edinaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF em junho de 2021, quando o então presidente Rogério Cabloco foi afastado por acusações de assédio sexual e moral. E quando assumiu o cargo Edinaldo afirmou que não viria para a reeleição.
Em dezembro de 2023 foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), após os outros vices da chapa de Cabloco alegarem que não foram consultados. Mas após Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) conceder liminar suspendendo a decisão da Justiça do Rio.
E no mês passado Edinaldo foi reeleito com 100% dos votos, em uma eleição aonde era o único candidato, após o ex-jogador Ronaldo Nazário tentar ser candidato mas desistir, após perceber que não conseguiria apoio suficiente para se candidatar.
Extravagâncias na CBF
Desde a Copa do Mundo de 2022 a CBF banca gastos irregulares, um grupo de 49 pessoas usufruiram de mordomias. Sendo que nenhum deles tinha relação com a CBF, mas se hospedaram em hotel cinco estrelas pago pela entidade. Com voo de primeira classe e um dos integrantes teve acesso a um cartão corporativo com limite de 500 dólares por dia, 2,500 mil reais.
Além de Edinaldo colocar nas despesas da CBF os gastos da sua esposa, filha, cunhada, genro e dois netos. Enquanto isso foi cortada a verba para treinamento da arbitragem no ano passado. Os treinamentos vêm sendo
feitos por videoconferência. O reflexo disso são os diversos erros de
arbitragem nas competições nacionais, o Campeonato Brasileiro que estar só na quarta rodada já conta com pelo menos um erro por rodada.
E presidentes de clubes vem reclamando por conta desses erros, mas lembrando que os próprios clubes votaram pela continuidade do trabalho que vem sendo feito. O jornalista Paulo Vinícius Coelho questionou o
presidente do Sport sobre isso em entrevista, e acabou sem uma resposta por
parte do presidente do time Pernambucano.
A matéria trás outras irregularidades e gastos, que vão de fretagem de jatinho para esposa do presidente da Federação Amapaense , até gastos com acompanhantes. Mesmo com a repercussão dessa matéria nas redes sócias, os
veículos de comunicação ficaram em silêncio. Somente os jornalistas da ESPN do
programa “Linha de Passe”, que após repercutirem o assunto foram suspensos.
This is an info box
Write a short description, that will describe the title or something informational and useful
Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.