ESPORTESNET

Lyon vence o PSG e segue em busca do hepta da Champions League feminina

Vitória por 1×0 leva o time de Lyon para sua quinta final consecutiva na competição

Olympique de Lyon e Paris Saint Germain protagonizaram um clássico do futebol francês pela semi final da Champions League feminina. Em partida disputada no estádio de San Mamés, em Bilbao, na Espanha, as francesas do Lyon levaram a melhor, vencendo por 1×0. O gol foi marcado pela zagueira Wendie Renard, aos 22 minutos do segundo tempo.

A equipe do Lyon, comandada por Jean-Luc Vasseur, foi a campo distribuída em um 4-2-3-1, que as vezes virava um 3-5-2 no momento ofensivo. As jogadoras sempre tentavam construir as jogadas desde a defesa, mas tiveram muitas dificuldades devido à marcação-pressão alta das parisienses. Quando conseguiam avançar no campo, encontravam muitos espaços entre a linha de defesa e de meio campo do PSG, onde conseguiram levar algum perigo à meta defendida pela goleira Christiane Endler.

Já o time de Paris, sob o comando de Olivier Echouafani, entrou posicionado em um 4-4-2, com a atacante Ramona Bachmann atuando mais atrás de sua companheira de ataque, Marie-Antoinette Kakoto. A estratégia adotada foi de, como mencionado acima, marcação-pressão alta visando roubar a bola o mais próximo possível da meta adversária. Quando recuperavam a pelota, buscavam construir ataques rápidos, tentando explorar uma eventual desorganização defensiva do Lyon.

O jogo foi truncado. Com muitas faltas, principalmente do PSG, e poucas chances de gol para os dois lados. Tudo mudou quando a meio campista parisiense, Grace Geyoro, cometeu falta perto da área em Lucy Bronze aos 65 minutos. A jogadora do PSG recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Para preencher novamente o meio campo, a lenda do futebol Formiga, de 42 anos, entrou no lugar da atacante Ramona Bachmann. Porém, na cobrança da falta, Wendie Renard subiu e marcou de cabeça para o Lyon, 1×0.

A desvantagem numérica do PSG durou apenas 10 minutos. A atacante do Lyon Nikita Parris fez falta na goleira parisiense Christiane Endler e também recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. O Paris Saint Germain, então, se lançou ao ataque em busca do empate, mas não obteve sucesso. Fim de jogo. Classificação da equipe do Olympique de Lyon.

Com o resultado de hoje, o Lyon vai em busca de seu quinto título consecutivo da competição, que seria o sétimo no total. A final será contra o Wolfsburg, no estádio San Mamés, em Bilbao, às 15h do próximo domingo. Será a quarta final entre as equipes. Nas três anteriores, foram duas vitórias do Lyon e uma do Wolfsburg.

 

Like this:

%d bloggers like this: