Lutando pelo sonho de jogar futebol, garotos de 9 anos ajudam família na feira

Estimated read time 3 min read

Jovens são alunos de escolinha de futebol e alimentam o sonho do sucesso no futebol

Uma escola de futebol pode ser o palco perfeito para uma jornada repleta de conquistas e aprendizados. Além do óbvio desenvolvimento técnico do esporte, nesse ambiente os jovens atletas têm a oportunidade de vivenciar valores essenciais para a vida.

Disciplina, trabalho em equipe, respeito aos colegas e adversários, superação e dedicação são apenas algumas das habilidades que florescem nos campos de treinamento. Além, claro, da responsabilidade. Ingrediente essencial na rotina de uma família de Praia Grande, moradora do bairro Samambaia.

Patrícia dos Santos é mãe do Kaleb Gabriel e avó do Gabriel Yago. Dois meninos de 9 anos que desde pequenos têm uma paixão em comum: o futebol. Nunca deixam passar uma oportunidade de chutar uma bola e mostrar suas habilidades. Até que, certo dia, estavam passando em frente a unidade da Escola Boca Juniors de Futebol e falaram para Patrícia que queriam jogar ali.

“Atualmente ajudo meu esposo na feira aos fins de semana e procuramos sempre mostrar para os meninos a vida como ela é. Costumo explicar as condições de nossa vida que temos que trabalhar se queremos conquistar nossos objetivos”.

Diante do discurso dos pais, e de maneira surpreendente, veio então a iniciativa deles: “queremos trabalhar com vocês na feira para ajudar a pagar a Escola de Futebol”. Os pais concordaram, mas desde que isso não atrapalhasse seus estudos. Por isso, Kaleb e Gabriel estudam durante a semana, e aos sábados e domingos, se dedicam a contribuir com o trabalho da família, mostrando que a responsabilidade e o compromisso podem fazer parte da rotina desde cedo.

“Como a ideia de nos ajudar pagando o futebol partiu deles, fico ainda mais feliz e orgulhosa por isso. Na feira, recebo elogios por incentivá-los a trabalhar desde cedo e a crescerem como cidadãos de bem”, afirma Patrícia, que sempre conta para os meninos sua própria história de vida, explicando que, vindo de uma família humilde, teve que trabalhar desde cedo para conseguir sobreviver. 

Os resultados são visíveis, pois os dois são ótimos alunos e tiram notas boas na escola, mostrando que a dedicação no esporte também se reflete nos estudos.  A Escola Boca Juniors de Futebol desempenha um papel fundamental nessa jornada, proporcionando oportunidades e valores importantes para o desenvolvimento dos garotos.

“Sou muito grata pelo que a Escola Boca Juniors proporciona para eles. Desde que começaram a treinar se tornaram mais responsáveis e proativos. Esporte também é saúde e fundamental para qualquer pessoa. Isso contribui para o crescimento deles, mas sem perder a essência de serem crianças. Seguimos nesse sonho deles de jogar futebol “.

Sobre a Escola Boca Juniors

A Escola de Futebol Oficial do Club Atlético Boca Juniors no Brasil tem como proposta unir a raça e a disciplina tática dos argentinos com a técnica e improviso dos brasileiros.

Em 2010, o clube portenho aportou no Brasil e inaugurou sua primeira Escola em São Paulo, no bairro da Penha. Atualmente são 55 unidades espalhadas por todo o País. Na Baixada Santista existem unidades em Santos, Guarujá, Praia Grande e, a partir de agora, também, em São Vicente.

Redação https://esportesnet.com.br

O portal democrático do esporte

Fundado em 10 de maio de 2000

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.