ESPORTESNET

Dado Cavalcanti será o responsável pelo planejamento da temporada de 2024 da Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam a contratação do técnico Dado Cavalcanti para comandar a equipe rubro-verde na temporada 2024.

O treinador já se apresentou no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê onde teve seus primeiros contatos com o elenco e comissão.

Dado Cavalcanti tem 42 anos, uma série de títulos e conquistas pessoais e seu mais recente trabalho foi na Seleção Brasileira ao lado do técnico Fernando Diniz, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Junto com Dado Cavalcanti, também chega à Lusa o auxiliar técnico Pedro Gama

Seu primeiro trabalho de destaque foi no Mogi Mirim, quando aos 32 anos, liderou o Sapão na maior campanha de sua história, chegando às semifinais do Paulistão 2013 e eleito o melhor treinador daquela edição.

Desde então, tem colecionado troféus, tendo seis títulos estaduais e três regionais; além de ser o único treinador no Brasil a ser campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Pelo Paysandu, Dado ganhou duas vezes a Copa Verde, nos anos de 2016 e 2018, além de um título paraense invicto. Pelo Bahia, ele conquistou a Copa do Nordeste em 2021, além do Campeonato Baiano.

Na carreira, o novo técnico da Portuguesa tem em seu currículo passagens por América-RN, Paraná, Náutico, Ceará, Coritiba, Ponte Preta e Santa Cruz, entre outros.

Junto com Dado Cavalcanti, chega à Portuguesa o auxiliar técnico Pedro Gama que traz consigo a experiência de ter trabalhado no Palmeiras, Athletico, Fluminense, Ponte Preta, Sport, América-MG, entre outros grandes Clubes do Brasil.

Os novos profissionais já iniciaram os trabalhos no CT do Parque Ecológico e em breve serão oficialmente apresentados à imprensa, em data a ser marcada pelo Departamento de Comunicação.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.