Equipe deve optar por vaga na Série D do Brasileirão

Em jogo movimentado no Canindé, a Portuguesa venceu o Marília nessa quarta-feira, 23, por 3 a 2 e sagrou-se campeã da Copa Paulista, torneio que dá ao vencedor o direito de escolher entre o Brasileirão da Série D e a Copa do Brasil para disputar no ano seguinte.

A campanha quase impecável

A Lusa desde o início despontou como potencial candidata ao troféu. Nem um surto de covid que atingiu dez atletas impediu que o time rubro-verde passasse tranquilamente num grupo que continha Água Santa, Nacional e Guarani. Foram 6 jogos, 5 vitórias e um empate.

Após passar pelo Nacional com duas vitórias na fase oitavas-de-final, o time luso assustou seu torcedor com um confronto difícil contra o Água Santa nas quartas. A Portuguesa venceu a partida em Diadema, mas perdeu o confronto de volta no Canindé – a única derrota na competição – e precisou dos pênaltis para avançar.

Depois disso vieram São Bernardo e Marília e a equipe reencontrou o seu melhor futebol, mesmo com o seu treinador Fernando Marchiori afastado dos jogos finais devido ao coronavírus.

O jogo

Mesmo com a vantagem no placar, a Lusa não se acomodou e foi pra cima do Marília desde o começo do jogo, marcando a saída de bola e criando oportunidades, sobretudo com Maykinho pela esquerda. Após algumas chances desperdiçadas, o zagueiro Geninho se enroscou com Adilson Bahia dentro da área e o juiz enxergou penalidade. Bahia converteu o pênalti e se igualou a Gustavo Nescau, do próprio Marília na artilharia da competição.

No segundo tempo, Geovani fez um belo gol de fora da área, de perna esquerda, sem chances para o goleiro maqueano. O time do interior tentou reagir com um outro belo gol de longa distância, dessa vez anotado por Léo Couto. Mas logo em seguida, Raphael Luz marcou o terceiro da Lusa, praticamente sacramentando o resultado.

O MAC ainda descontou com Diogo, mas ficou nisso, 3 a 2.

Como o campeão tem o direito de escolher entre a Série D e a Copa do Brasil, o anúncio oficial da decisão da Portuguesa é esperado para os próximos dias. Entretanto, o clube já sinalizou que quer disputar o Campeonato Nacional, o que deixaria assim, a vaga da Copa do Brasil para o Marília.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.