ESPORTESNET

(Foto: Globo Esporte)

O GP de 70º aniversário da Fórmula 1, acontece neste domingo (9) no circuito de Silverstone. Local da primeira corrida de sua história realizada em 1950, vencida pelo italiano Nino Farina.

Nesta etapa, o britânico Lewis Hamilton da Mercedes é o principal favorito para vencer novamente o circuito. Vale lembrar, que o atual líder da competição com 88 pontos, ficou em primeiro no pódio no domingo passado (2) na mesma pista.

Além disso, seu carro teve um problema no pneu dianteiro esquerdo durante a última volta e, o piloto, soube levar com tranquilidade até a bandeirada final.

Porém, além de Valtteri Bottas seu companheiro de equipe que pode interferir em mais um êxito de Hamilton. Tem outra ameaça, holandês Max Verstappen da RBR, que nas últimas duas corridas (Hungaroring e Silverstone) chegou em segundo lugar.

Inclusive, devido ao problema de Hamilton no pneu, o piloto quase ultrapassou o britânico. Tanto que, com pneus trocados, tirou uma vantagem de 30s para 5s na fase decisiva da corrida. De quebra, fez a volta mais rápida. Mas, o atual hexacampeão venceu o circuito.

O jovem piloto de 22 anos, que está em terceiro na classificação com 52 pontos. Ganhou moral e confiança para as próximas etapas. Com o objetivo de alcançar a sonhada vitória que ainda não veio nesta temporada. E, quase aconteceu no último domingo.

Verstappen desde o ano passado, mostra-se competidor de enorme talento e persistência na Fórmula 1. Apesar de ainda está atrás dos pilotos da Mercedes na tabela. Vai dar muito trabalho durante a sequência do ano.

Além disso, têm um carro de ótimo nível e que junto com seu companheiro Alexander Albon pode atrapalhar os planos de Bottas e Hamilton ainda em 2020.

Os treinos oficiais serão realizados neste sábado (8). O primeiro às 7:00 horas (Horário de Brasília) e o segundo que irá decidir o grid, às 10:00 (Horário de Brasília).   

A corrida do GP 70º aniversário em Silverstone será neste domingo (9) às 10:10 da manhã (Horário de Brasília).

 

Like this:

%d bloggers like this: