Monegasco, Leclerc larga novamente na pole em Mônaco.

Leclerc domina treinos e garante pole “em casa”

Charles Leclerc conquistou neste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de 2022. Com o tempo de 1:11.376, o monegasco da Ferrari assegurou a primeira posição no Q3 e largará ao lado do companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz, que completa a primeira fila na segunda posição.

A sessão terminou tumultuada, especialmente para a Red Bull. Sergio Pérez bateu no fim do Q3 e provocou uma bandeira vermelha – Sainz vinha atrás e não escapou da colisão. Pérez largará em terceiro, ao lado do companheiro de Red Bull, Max Verstappen.

Completando as dez primeiras posições do grid, Lando Norris (McLaren) será o quinto no grid, com George Russell (Mercedes) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo, Lewis Hamilton (Mercedes) em oitavo, Sebastian Vettel (Aston Martin) em nono e Esteban Ocon (Alpine) em décimo.

O Q1 teve a eliminação de Alexander Albon (Williams) em 16º, Pierre Gasly (AlphaTauri) em 17º, Lance Stroll (Aston Martin) em 18º, Nicholas Latifi (Williams) em 19º e Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em 20º. A sessão foi marcada por uma breve paralisação, causada por um acidente de Yuki Tsunoda – o japonês da AlphaTauri teve um pneu furado e acabou batendo sem gravidade.

Tsunoda passou, mas não foi muito longe e acabou eliminado com o 11º lugar no Q2. Além dele, caíram Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em 12º, Kevin Magnussen (Haas) em 13º, Daniel Ricciardo (McLaren) em 14º e Mick Schumacher (Haas) em 15º. Na liderança da sessão, Charles Leclerc fez 1:18.864 e superou Sergio Pérez por apenas 0.090.

No Q3, Leclerc marcou 1:11.376 e assegurou a pole. Pérez vinha logo atrás, mas bateu na entrada do túnel a 30 segundos do fim e provocou uma bandeira vermelha – o mexicano ainda “trancou” a Ferrari de Carlos Sainz, que vinha na sequência e não conseguiu evitar o choque. Com pouco tempo restante, a FIA decidiu não retomar as atividades.

Fonte: BAND

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.