Houston Rockets e Los Angeles Lakers se enfrentaram na noite deste domingo (10/01), no Toyota Center, pela temporada regular da NBA. Os angelinos saíram com uma boa vitória por 120 a 102.

Os atuais campeões contaram com o retorno de KCP e Anthony Davis ao quinteto inicial. Eles haviam ficado de fora da vitória contra o Chicago Bulls. Caldwell-Pope ainda havia perdido outras três das últimas partidas por uma torção no tornozelo.

Logo no primeiro quarto, Markieff Morris foi expulso por uma falta técnica e uma flagrante. As ocorrências foram em lance quente com DeMarcus Cousins, que levou apenas uma técnica. Porém, no início do segundo período, o pivô de Houston também foi ejetado por cometer outra falta técnica, desta vez em LeBron James.

Os Lakers dominaram boa parte do primeiro tempo com boa defesa e ataques em transição. A equipe foi para o intervalo vencendo por 19 pontos. Anthony Davis foi o grande destaque, tendo anotado 21 pontos em 16 minutos em quadra. LeBron também foi bem, com 15 pontos e 5 assistências.

Do lado dos Rockets, John Wall teve boa participação, contribuindo com 14 pontos. James Harden, por sua vez, fez 11 pontos e deu 7 assistências.

No terceiro quarto, os Lakers começaram abrindo ainda mais vantagem. Houston chegou a esboçar uma remontada, mas a desvantagem não baixou para menos de 11 pontos, e os comandados de Frank Vogel conseguiram frear a reação.

No último período, os Lakers mantiveram o ímpeto e confirmaram a vitória. Talen Horton Tucker teve grande atuação, com 17 pontos. O jovem jogador de Los Angeles vêm ganhando a confiança do elenco e do treinador. Com isso, têm recebido mais minutos em quadra.

Lakers e Rockets se enfrentarão novamente na próxima terça-feira (12/01), mais uma vez no Texas.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.