Exalando e ostentando ORGULHO

Autor: Jornalista Marcelo Lima

Assim está o torcedor Palmeirense, que acordou ainda em êxtase após um domingo recheado de fortes emoções, batendo forte no peito e gritando : Eu Sou CAMPEÃO

O futebol é um esporte onde muitas vezes os fatores Justiça e Injustiça batem de frente, questionando a tudo e à todos, sem que ninguém chegue a um denominador comum já que o vale é comemorar o título conquistado e o resto, bem… o resto é resto e deixa pra lá.

Justíssimo e merecido

Acontece que esse título de Campeão Paulista de 2022 para o torcedor Palmeirense e quem lida com Coerência analisando friamente o futebol, há de concordar que a JUSTIÇA foi feita, ainda que tardia, onde esse ” tardia ” durasse apenas 3 dias separando a quarta feira de tristeza pelo placar de 3×1 contra e transformando os 4×0 em Alegria, satisfação, orgulho e… Título de Campeão.

Se o Verde é a Cor da Esperança como denominam, ela jamais deixará de existir, principalmente para os torcedores do Palmeiras que, ao lotarem todas as dependências do Allianz Parque, ainda que impossibilitado por conta de um compromisso assumido com um Show Musical Agendado onde a montagem do palco ” tomou ” a visão de cerca de 3 mil lugares que não foram suficientes para afastar o Amor e a presença dos Apaixonados que compareceram ao local, assistindo por um Telão improvisado à poucos metros de distancia do gramado que valeram a Emoção em ajudar aos gritos incansáveis o time para uma Vitória Épica.

O jogo ??? Que jogo se o São Paulo ficou no Morumbi ” comemorando ” os 3×1 desde Quarta feira e não foi ao Allianz Parque achando que o Campeonato já estava definido ???
Lembra da Justiça e Injustiça do início dessa matéria ???

Pois bem… ela se fez presente e o melhor time da Competição acabou merecidamente revertendo uma situação que era adversa e para muitos, difícil que viesse a acontecer.

Seria sim Injusto se o São Paulo que iniciou o Campeonato sob olhares de desconfiança, que cresceu somente após a brilhante Vitória de virada sobre o São Bernardo por 4×1 no Morumbi e que venceu bem o Corinthians, assim como ” judiou ” do Palmeiras quebrando sua invencibilidade, conquistasse mais que um honroso Vice Campeonato.

A Justiça se fez valer e caiu bem ao Palmeiras como deveria, já que a ” Competência ” alida a muitos outros fatores fizeram desse clube hoje apontado como o melhor do Brasil ao lado do Campeão ATLÉTICO-MG, fazer valer sua condição de atual Bi-Campeão do Continente Sul Americano, Campeão da Recopa Sul Americana e super acostumado à várias outras conquistas, vencer um Campeonato que para muitos não tem importância, mas quando perdem… faz com que alguns percam a cabeça e deem tapas em celulares de adolescentes, mostrando total despreparo psicológico em atos Covardes e Insanos.
Justiça ??? Então que ela apareça agora e de forma punitiva aos péssimos perdedores.

Justiça ??? Que venha da Comum e da Desportiva.
Justiça ??? 4×0 com Sobras
Justiça ??? Se faz com Justiça.

Injusto seria o São Paulo ” Roubar ” os sonhos ainda que fosse dos mais céticos torcedores do Palmeiras que acordaram Vice e foram dormir CAMPEÕES, num domingo inesquecível e que ficará guardado em milhões de corações não Vermelhos e sim com a Cor Verde… sim… a Cor da Esperança.
Parabéns Campeões Paulista de 2022 pois a JUSTIÇA foi Feita.

Um forte abraço e até a próxima.

Uma resposta

  1. Passando para agradecer imensamente ao Amigo pelo Espaço neste importante veículo da Mídia.
    Obrigado Professor Firmino.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.