ESPORTESNET

O atleta brasileiro Luciano Rezende conquistou a tão desejada vaga para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, na modalidade de tiro com arco na categoria Recurvo Open masculino

A competição classificatória ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes, e Luciano superou o iraniano Gholamreza Rahimi na grande final.

Luciano, que nasceu com mielomeningocele, uma má-formação na coluna que afetou seus movimentos das pernas, mostrou sua determinação e habilidade no esporte ao garantir sua participação nos Jogos Paralímpicos. Ele se junta a outros três representantes brasileiros na modalidade de tiro com arco em Paris: jane Karla, de Goiás, Reinaldo Charão, do Rio Grande do Sul, e Eugênio Franco, do Ceará.

Além dos atletas do tiro com arco, a delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Paris já conta com 116 competidores em diversas modalidades. Entre elas estão o atletismo, natação, vôlei sentado (masculino e feminino), goalball (masculino), futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, bocha e tênis de mesa.

A participação de Luciano Rezende nos Jogos Paralímpicos é um exemplo inspirador de superação e dedicação ao esporte. Sua conquista representa não apenas o esforço individual, mas também o potencial do esporte paralímpico brasileiro. Estamos ansiosos para torcer e apoiar Luciano e toda a delegação brasileira em Paris 2024.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.