No último domingo (05), o Corinthians venceu a Ferroviária e garantiu vaga na final do Brasileiro

Pelo quinto ano consecutivo, o Corinthians disputará a final da maior competição de futebol feminino do país, dessa vez terá pela frente um clássico contra o Palmeiras. A equipe já venceu a competição duas vezes, é a atual campeã, além de ter levantado o troféu em 2018. Com a classificação para a final, o clube também garantiu vaga na Libertadores.

A volante Ingryd, no clube desde 2019, acumula um vice-campeonato, um título do Campeonato Brasileiro, e se torna, ao decorrer dos anos, peça cada vez mais importante e imprescindível na equipe de Arthur Elias.

A atleta falou sobre o trabalho que vem sendo feito no Corinthians, e na expectativa de decidir o Brasileiro Neoenergia diante do Palmeiras:

“Estamos vivendo uma sequência incrível, bons jogos, bons resultados e nada melhor do que concretizar com mais uma final, aliás, uma grande final! Derby em plena final é a certeza que será um grande espetáculo e estamos prontas para isso. Será um grande jogo, e estamos trabalhando para conquistar um resultado positivo.”

Já a lateral direita Katiuscia, defende a camisa do timão desde 2018, disputou três finais, se sagrando campeã em duas oportunidades. Além desses títulos com o Corinthians, Katiuscia também levantou o troféu em 2017, quando defendia o Santos.

Uma das atletas mais constantes do elenco, Katiuscia ressaltou a dificuldade do campeonato e a felicidade em disputar mais uma final:

“Fico feliz de estar em mais uma final de campeonato brasileiro. Cada ano que passa o campeonato fica mais difícil, as equipes estão investindo cada vez mais, e isso é ótimo para o futebol feminino. Vai ser um grande jogo.”

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.