ESPORTESNET

Em meio a indefinições e a confusão em meio ao caos da pandemia, Federação Paulista marca inicio do torneio

Em reunião ocorrida nesta terça (11), reunião com os representantes dos clubes inscritos no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a Bezinha.

E foram definidas as datas para o início da competição, a primeira rodada será em 18 de outubro. Lembrando que o torneio era para ter iniciado em 18 de abril, mas devido a pandemia foi adiado.

Mas para tudo isso valer, alguns ajustes serão realizados. No próximo dia 18, terça-feira, os médicos dos clubes farão uma reunião onde definirão o protocolo para o reinício dos treinamentos e também do começo da competição, por conta da pandemia de coronavírus. Vale lembrar que este protocolo será enviado para as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo para aprovação.

No dia 22 de agosto, sábado da próxima semana, será realizado o Congresso Técnico da competição, onde será definido os participantes da competição e o novo regulamento. Vale lembrar que em reuniões anteriores, a FPF tirou a punição dos times que estavam confirmados antes da pandemia e abriu a possibilidade da entrada de novas equipes.

Ainda foram estipuladas a data de início dos testes de saúde e físicos, em 8 de setembro. Os treinamentos estão previstos para começar em 15 de setembro. Estas duas datas, mais o início da competição, previsto para 18 de outubro, precisam de aprovação do Governo do Estado de São Paulo.

CATS segue trabalhando

Os comandados de Diego Souza seguem trabalhando a espera da confirmação da Federação das datas.

Os atletas durante grande parte do período da pandemia executaram treinos em casa com orientação da comissão técnica pela internet. Agora aos poucos com as liberações do Governo do Estado e da Federação Paulista os trabalhos em campo estão sendo retomados seguindo as recomendações da OMS.