ESPORTESNET

Ideia é manter a Melhor Idade ativa durante período de quarentena

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as oficinas e atividades presenciais com idosos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estão suspensas por tempo indeterminado.

No entanto, a pasta encontrou um novo jeito de levar atividades para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: um canal no Youtube.

Além da página do Facebook, a Secretaria de Assistência Social  criou no youtube o canal “Assistência Social Taboão da Serra”, onde são disponibilizados regularmente vídeos com atividades diversas.

De acordo com a secretária Arlete Silva a criação do canal tem como objetivo incluir os idosos neste período de quarentena.

“Me reuni com a equipe da SAS e decidimos que era necessário promover atividades para que nossos idosos se mantenham ativos enquanto estão dentro de casa”, disse.

“Como as crianças e adolescentes estão tendo aulas e atividades online, pensamos: por que não utilizar a internet com a Melhor Idade? Então, resolvemos criar vídeos para eles e disponibilizar no Youtube”, completou Arlete Silva.

As aulas são gravadas pelos professores da pasta e trazem conteúdos variados, como condicionamento físico, aulas de artesanato, dança, kung fu, entre outras modalidades.

Para conhecer os conteúdos, basta acessar youtube.com e no campo de busca digitar “Assistência Social Taboão da Serra”.

CUIDADOS

Neste período de pandemia do novo coronavírus, todas as pessoas devem ficar atentas para não contrair a COVID-19.

No caso dos idosos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que fazem parte do grupo de risco e há a possibilidade de desenvolver formas mais graves da doença.

Por isto, nunca é demais relembrar o que é preciso para combater o coronavírus:

  • Frequentemente lave bem as mãos e antebraços com água e sabão.
  • Fique em casa. Só saia para fazer algo estritamente necessário e indispensável.
  • Ao sair, use máscara reutilizável (recomendação da Organização Mundial de Saúde); mantenha distância, de pelos menos 1,5m, das pessoas e evite o contato físico; higienize as mãos com álcool em gel.
  • Não tome e nem pare de tomar remédios sem orientação médica.
  • Tenha uma vida saudável: beba bastante água, se alimente de forma correta e equilibrada e faça exercícios e atividades físicas em casa.

 

Serviço:

Facebook: www.facebook.com/secretariadeassistenciasocial.taboaodaserra
Youtube: Assistência Social Taboão da Serra