ESPORTESNET

Brasileiro voltou a ser internado na Espanha após sofrer acidente no último domingo, durante etapa do Mundial de Superbike

Principal nome do Campeonato Mundial de MotoE, o brasileiro Eric Granado não disputará a abertura da competição, marcada para o próximo final de semana, em Le Mans (França).

O piloto, que sofreu um forte acidente no último sábado, durante a 3ª etapa do Mundial de Superbike na Espanha, passou por uma avaliação de sua condição física nesta quarta-feira, visando a participação na etapa francesa do campeonato de motos elétricas.

No procedimento, exames de ressonância magnética e tomografia constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro.

Os exames foram realizados no Hospital Dexeus, um dos principais centros clínicos de Barcelona, com supervisão do médico-chefe da Federação Internacional de Motociclismo, Angel Charte.

O brasileiro permanecerá internado para observação até domingo e deverá se manter em repouso absoluto por pelo menos duas semanas, quando passará por nova avaliação.

ERIC GRANADO BRA LCR E-TEAM MotoE

Impactos

A queda de Granado no último sábado causou três impactos fortes sobre o corpo do piloto. O primeiro foi contra o piso de asfalto, depois com a moto, que veio de encontro ao piloto no trajeto até o softwall, e finalmente contra a barreira de contenção. Granado ficou desacordado por dois minutos, mas recobrou totalmente os sentidos e voltou a caminhar normalmente.

“Obviamente que estou chateado com a situação, por que o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Granado. “Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes. É uma pena perder essa etapa da MotoE. “, completou.

Maior vencedor do Mundial

Atual vice-campeão da MotoE, Granado soma dez primeiros lugares e é o maior vencedor da história do Mundial. Entre suas conquistas está a vitória na pista de Le Mans, em 2021.

O brasileiro possui também sete pole positions e 12 voltas mais rápidas – recordes absolutos no campeonato de motos elétricas. É de Eric ainda o recorde de hat-tricks (pole, volta mais rápida e vitória), com quatro na categoria até o momento – único piloto a conseguir a façanha mais de uma vez nos quatro anos de história deste campeonato iniciado em 2019.

Além desse bom retrospecto, o brasileiro também vem de uma pré-temporada bastante positiva, na qual dominou os testes e se posicionou como um dos favoritos para o campeonato de 2023.
Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.