google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Skatista de apenas 15 anos acertou o Kickflip Body Varial 900 e se torna o primeiro a alcançar o feito

Na tarde da última quinta-feira (22), o skatista Gui Khury fez história novamente e se tornou o primeiro skatista da história a acertar o Kickflip Body Varial 900. O feito foi alcançado durante os seus treinamentos na pista vertical da Greenbox, um complexo de treinamento construído na casa de sua avó, em Curitiba.

Essa manobra, nunca antes realizada na história do skate, consiste em duas voltas e meia no ar junto com o skate, fazendo um flip e, durante o giro, o skatista realiza a troca de base e aterrissa no chão. Uma manobra com grau de dificuldade elevadíssimo e que leva muito tempo de prática para conseguir executá-la.

“Eu demorei muito tempo para conseguir acertar o Kickflip Body Varial 900. Não sei dizer quantas repetições e quantas vezes cai tentando fazer essa manobra. Ainda não estou conseguindo acreditar que coloquei essa para baixo. Estou muito feliz e realizado de concluir mais uma das minhas metas”, conta o curitibano.

Não é a primeira vez que Gui é o pioneiro e faz história no skate. O skatista possui um recorde no Guinness por ser o primeiro atleta a completar, em um campeonato, o 1080º – três giros completos no ar – em uma pista vertical. Além deste, possui também outros dois feitos no livro dos recordes: o skatista mais jovem a vencer uma medalha de ouro nos X-Games e o atleta mais jovem a competir nos X-Games.

O próximo campeonato do Curitibano será o World Skate Games em Roma, na Itália, em setembro, onde Gui irá competir na modalidade vertical e no Park. Será que ele tentará a manobra novamente e se tornará o primeiro skatista a realizar o Kickflip Body Varial 900 em um campeonato?

SOBRE GUI KHURY

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéreos e giros em mega pistas. Hoje, com 15 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.

Em julho de 2021, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° – três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate, e entrou para o livro dos recordes de 2022. Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guinness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino). Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada e se tornou o campeão brasileiro de vertical mais jovem da história.

Confira a manobra

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.