ESPORTESNET

Equipe exibiu novos uniformes, além das atletas que fazem parte dos elencos das categorias de base e profissional

A tradicional equipe do Futsal Feminino Taboão a partir deste ano passa a se chamar Esporte Clube (E.C.) Taboão Magnus, e ganha também um novo escudo. A apresentação do novo projeto aconteceu na quinta-feira, 16/03, no CEMUR, e contou com a presença de autoridades locais, atletas do clube e familiares.

A cerimônia de exibição realizou  exposição dos novos uniformes, além do novo elenco das categorias de base e profissional do time. A atleta Luana Moura, que vestia a camisa 12, nesta temporada irá usar a camisa 27, em homenagem a eterna Pietra Medeiros.

A mudança do nome e logo do clube aconteceu por conta de alguns significados, agora, o logo do time de Taboão da Serra carrega as cores da cidade junto com o ano de sua fundação, 2009. Uma das intenções, é representar a identidade que o clube tem com o município, e sentimentos como a quebra de barreiras do projeto e o crescimento constante da instituição.

“O futsal é o presente e será o futuro de muitas pessoas, no começo sentimos muitas dores, e todo aprendizado que tivemos nos faz hoje muito mais fortes, agradeço a todas as pessoas que ajudam o projeto todos os dias, eu digo que não é porque é de mulher que tem que ser feito de qualquer maneira, mas sim com excelência, essas meninas trabalham muito e provam diariamente que a mulher pode sim ser a protagonista. O presente é um momento de celebrar, todas vão se lembrar de cada momento em que vivemos, nós somos a única equipe de futsal feminino que tem desde o sub-10 ao profissional”, disse a treinadora do E.C Taboão Magnus, Cris Souza.

“As mudanças do nome e do escudo é para representar alguns significados importantes para nós. Queremos demonstrar a ligação que o clube tem com a cidade de Taboão da Serra, além do Lince”, explicou a diretora do E.C Taboão, Priscila Silva.

O escudo também tem um Lince, para representar a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Lince, fundada pelo time para difundir o futsal entre meninas. A imagem do felino tem intuito de demonstrar as virtudes do animal, como a fidelidade, paixão, independência e assertividade.

O logo carrega também uma estrela no topo, que representa o principal título do clube, a Libertadores conquistada em 2022. E também homenageia a eterna camisa 27 do time, Pietra Medeiros, que infelizmente faleceu ano passado em decorrência de uma hepatite autoimune, uma rara doença crônica.

“A estrela na parte de cima do logo é muito importante, ela representa nossa eterna estrelinha, a Pietra Medeiros, que sempre será lembrada e homenageada por nós”, disse, Priscila Silva.

“Eu vejo esse projeto e acredito que ele ajuda as filhas de cada pai e mãe a se tornarem mulheres fortes e preparadas para a vida, muitas vezes as mulheres têm que lidar com preconceito estrutural e explicar que ela pode estar onde ela quiser. Nós estamos ensinando às nossas meninas serem pessoas que olham para as dificuldades e falam, eu tenho capacidade para enfrentar. Viva o Futsal Feminino Taboão e que nossas mulheres sejam sempre fortes e vencedoras”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wanderley Bressan.

“Muitas vezes eu queria ajudar esse projeto que sempre acreditei que seria muito grande e importante para a vida das pessoas, e eu não podia porque o ex-prefeito tinha proibido de receber ajuda. Hoje eu sempre falo para os secretários para que, sempre que o Futsal Feminino Taboão precisar, ajudar de todas as maneiras que conseguir, essas meninas são incríveis, fortes, guerreiras e levam o nome de Taboão da Serra para o mundo, quero parabenizar todas vocês” parabenizou o prefeito Aprígio.

“Quero parabenizar a Cris Souza e a Priscila Silva por todo projeto, ver as meninas da base nos trás uma alegria imensa, as oportunidades que elas estão tendo hoje, a maioria de nós que estamos no profissional não tivemos, espero que a gente continue sendo o melhor time do mundo por muitos anos”, afirmou a nova camisa 27 do time E.C Taboão Magnus, Luana Moura.

“Quero enfatizar que sem os pais não seria possível fazer com que os sonhos dessas meninas acontecesse, esse sonho que se iniciou com a Cris e a Priscila, ele tem nome, sobrenome e DNA. O time que não tinha ônibus para levar as meninas, hoje é o melhor time do mundo no futsal feminino, esse clube transforma a vida de pessoas, enfrenta o preconceito contra a mulher no futsal, e o Futsal Feminino Taboão superou tudo isso através do trabalho”, concluiu o deputado Estadual Eduardo Nóbrega.

Escrito por Guilherme Oliveira sob supervisão de Vera Sampaio e Renata Gomes – CRÉDITO – IAN DE FREITAS – SECOM/PMTS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.