Fundação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), através do Departamento de Artes Marciais, os atletas de boxe da Fundação Gibi de Taboão da Serra participaram do evento Forja de Campeões e trouxeram para casa nove medalhas e dois troféus.

O evento aconteceu na última semana no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Os atletas trouxeram para casa nove medalhas, sendo oito de ouro e uma de prata. As categorias variam de mosca a super pesada.

Confira os medalhistas de ouro:

  • Guilherme Sanches Gresse (69 kg);
  • Pedro Paulo Figueiredo Silva (69kg);
  • Pedro Henrique Rodrigues Alves (81kg);
  • Maíra Joana de Oliveira Barcelos (51kg);
  • Felipe dos Santos Silva (91 kg), Magali Sogabe (57kg);
  • Wellington Rodrigues Dantas (75kg);
  • André Lucas de Moraes (64kg).

Medalhista prata:

  • David dos Santos (64kg).

A Fundação Gibi, criada por pelo ex-lutador da Seleção Brasileira, Antônio Cruz de Jesus (Gibi) é um projeto social onde jovens da periferia de Taboão da Serra tem acesso a diversas atividades e oficinas, como aulas de boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu.

O medalhista de Boxe Gibi participa ativamente das atividades dentro da Fundação e mais uma vez colaborou para os atletas taboanenses garantirem lugar no pódio.

Atletas de boxe da Fundação Gibi participam do evento Forja de Campeões e conquistam nove medalhas e dois troféus

De acordo com Olívio Nóbrega, secretário de Esportes, os atletas são treinados para o futuro.

“As competições esportivas estão voltando dentro das possibilidades que o momento permite. No ano passado nossa cidade sediou a Taça Amadora de Futebol e assim que possível mais competições retornarão. Queremos que nossos atletas se destaquem em suas modalidades. Por isso, apoiamos quem precisa de ajuda, treinamos nossos alunos para o futuro, seja em cima de um ringue ou tatame, dentro de um campo, quadra ou até mesmo para que tenham uma vida menos sedentária e mais ativa”, declarou.

Em nome da SEMEL, o coordenador de Artes Marciais, Sensei Manoel Carlos Mckan, comentou sobre a vitória dos atletas.

“Parabenizamos os atletas e a comissão técnica que fizeram por merecer esse excelente resultado. Nós da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, sentimos orgulho desses atletas que representam nossa cidade com muito amor e dedicação”, declarou.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.