Empate garantiu seu título em partida frente ao Fluminense

Jogando no Estádio do Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A primeira partida o rubro-negro venceu por dois a um.
O cenário do jogo foi marcado por um início de alta intensidade. As duas equipes fizeram um começo de jogo bastante acirrado, com muitas divididas e faltas. Aos 6 minutos de jogo, o árbitro já havia aplicado cartões amarelos para ambos os times, reflexo do alto ritmo imposto em campo.
Primeiro Tempo
O Flamengo logo se impôs e, aos poucos, assumiu o controle da partida. Com mais posse de bola e boas trocas de passes, a equipe comandada por Filipe Luís passou a ser mais incisiva nas chegadas ao gol. A primeira grande chance surgiu aos 25 minutos, quando Gonzalo Plata conseguiu desarmar Fábio dentro da área, mas o goleiro do Fluminense fez uma excelente defesa. Aos 33, o Flamengo quase abriu o placar novamente, quando Luiz Araújo, após rápida troca de passes, finalizou para fora diante do goleiro tricolor.
O Fluminense teve dificuldades para reagir. A única tentativa de ataque significativa do time foi um chute de Renê, que Rossi defendeu sem maiores problemas.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o ritmo da partida veio praticamente o mesmo, com o Fluminense tendo poucas oportunidades, e o Flamengo querendo abrir o placar, mesmo estando na frente no agregado.
A melhor chance do Flu foi com Cano, após cruzamento pelo lado esquerdo feito por Renê, o atacante argentino cabeceou para a defesa de Rossi. Após veio os gols anulados, o primeiro por falta e o segundo por impedimento.
O primeiro contou com a assistência do VAR, que chamou o árbitro para chegar no vídeo. E o segundo também teve interferência do VAR que traçou as linhas e constatou a posição irregular.
E no finalzinho partida, o Fluminense se jogou ao ataque, abrindo mão do esquema tático e apostando nas bolas alçadas para a área adversária. Mas mesmo com a pressão tricolor, o Flamengo se segurou e garantiu o zero à zero no placar, e dois a um no agregado.
Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.