ESPORTESNET

Rubro-negro terá sua primeira partida contra o vencedor do jogo entre Wydad Casablanca e Al Hilal SFC

O time brasileiro é o representante da América do Sul no torneio por ter vencido a Libertadores da América no ano passado. Um sorteio definiu as partidas que serão disputadas no Marrocos de 1° a 11 de fevereiro.

A estreia do rubro-negro será contra o vencedor da partida entre Wydad Casablanca, um dos principais times de Marrocos, e o Al Hilal SFC, da Arábia Saudita. A partida está marcada para o dia 4 de fevereiro.

O time carioca estreia no dia 7 de fevereiro. Caso vença a partida, o clube se classifica para a final e provavelmente deve enfrentar o Real Madrid, campeão da Champions League em 2022. No entanto, o time espanhol precisa passar pelo Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City. 

O Seattle Sounders, dos Estados Unidos, enfrenta o vencedor do confronto entre Al Ahly e Auckland City para definir quem irá para a semifinal contra os merengues.

A previsão é que o Flamengo embarque para o Marrocos no dia 2. Essa é a terceira vez que o país que está localizado no norte do continente africano, recebe a competição.

A tendência é de que os jogos aconteçam no Prince Moulay Abdellah Stadium, na cidade de Rabat, capital marroquina.

O rubro-negro já levantou a taça do Mundial de Clubes em 1981, quando enfrentou o Liverpool no Japão. Durante a partida, Nunes, duas vezes, e Adílio marcaram os gols que renderam a vitória ao time brasileiro.

A partir de 2025 o Mundial de Clubes terá 32 times, divididos em oito grupos. A nova configuração, que deveria valer em 2021, foi adiada por causa dos impactos da Covid-19.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.