Equipe de Araraquara encara a surpreendente equipe colombiana que eliminou o Timão na semi

Na noite deste domingo (21) ocorre a grande fina da Libertadores Feminina. Disputando o título estão América de Cali e Ferroviária, e o jogo decisivo será no Fórtin, Estádio do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, às 19h45 (horário de Brasília).

Esta será a terceira final de Libertadores que a Ferroviária  disputará em sua gloriosa história. Em 2015 a equipe foi campeã sobre o Colo-Colo, já em 2019, foi derrotada pelo Corinthians.

No último jogo contra o Universidad de Chile, na semifinal, as Grenás se mostraram mais eficientes em campo, com bom volume de jogo e mais chances criadas, porém, quem esteve mais próximo do gol foi o time chileno. Após dividida com a zagueira Ana Alice. A arbitragem marcou o pênalti, mas Lopoz mandou para fora. Após o empate sem gols, nas penalidades o time de Araraquara contou com a goleira Luciana, que se consagrou ao defender as cobranças de Zamora e Ramíres. A Ferroviária por si teve uma brilhante atuação nos pênaltis com Luana, Daiane, Yasmin, Lurdinha, Duda, Amanda e Sochor.

Já o América de Cali, campeão da Liga Colombiana em 2019 e vice em 2020, derrotou o atual campeão continental e favorito ao título, Corinthians, na semifinal da competição, também nos pênaltis por 4 a 3. Os dois clubes já haviam se enfrentado na fase de grupos, onde as brasileiras venceram por 3 a 0 no tempo normal. A queda do Timão é a grande zebra da competição, já que o time de Arthur Elias conta com jogadoras da Seleção Brasileira que foram campeãs pelo paulista e brasileiro em 2020, além da Libertadores de 2017 e 2019.

A decisão entre América de Cali e Ferroviária terá transmissão através do Facebook, na página da CONMEBOL Libertadores.

Final da Copa Libertadores Feminina

Ficha técnica: América de Cali x Ferroviária

Local: Fórtin

Horário: 19h45

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.