ESPORTESNET

Classificado para as quartas de final do Catarinense, Barra garante seu lugar na primeira competição nacional da história

Com o empate contra a Chapecoense no Campeonato Catarinense, nesse sábado (11), o Barra conquistou classificação inédita para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O meia Felipe Baiano, que retornou ao clube para esta temporada, fala da vitória histórica do Barra, em que pela primeira vez terá calendário nacional.

“É uma alegria gigante fazer parte dessa conquista com toda a equipe que lutou até aqui, uma conquista inédita que vai ficar para a história do Barra que está crescendo cada vez mais. Eu estou muito feliz de participar, mais uma vez, de um capítulo da história do clube e contribuir para que dispute sua primeira competição nacional”, explica o meia.

Além dessa classificação, em 2021, Felipe Baiano fez parte do título e acesso da divisão especial do Catarinense para a Série A e, em 2022, participou da manutenção do clube na primeira divisão do estadual. O jogador afirma que a história com o clube é importante para a carreira.

“Fazer parte do acesso para Série A e ainda contribuir com o clube até hoje representa muito momentos bons para a minha carreira. Sou muito grato por estar novamente no Barra e vejo o quanto ainda podemos ir longe”, reconhece Felipe Baiano.

Quartas de final

No Campeonato Catarinense, com o total de 13 pontos na tabela, a equipe alviceleste está nas quartas de final e precisará encarar novamente a Chape para chegar às semifinais – disputa ainda sem data e horário definidos. Felipe afirma que chegar até essa fase da competição significa muito e que confia na qualidade da equipe para ir até a final.

“Estamos muito felizes porque chegamos até aqui, resultado de muito trabalho, e estamos fortes para encarar essa batalha que são as quartas de final. Sabemos que não vai ser fácil, vamos jogar contra uma boa equipe, mas temos confiança e qualidade para conquistar muito mais”, garante o meia de 34 anos.

📸 Lucas Gabriel Cardoso

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.