A novidade está programada para a sexta edição, dia 28 de fevereiro, em São Bernardo do Campo

A sexta edição do evento em que lances de efeito valem mais pontos do que os gols, marcado para 28 de fevereiro, em São Bernardo do Campo (SP), traz uma novidade para os amantes do esporte. Ao convidar a jogadora de futsal Amandinha, eleita sete vezes a melhor do mundo na modalidade, e a atleta de futvôlei e futmesa Natalia Guitler, o tradicional torneio que valoriza o futebol arte passa a se chamar Reis e Rainhas do Drible. Assim, as duas se juntam ao craque Falcão e outras feras do esporte, que terão seus nomes confirmados em breve. 

Cearense de Fortaleza, Amandinha venceu o prêmio de melhor atleta de futsal do mundo de 2014 até 2020, e atualmente joga no Leoas da Serra, time de Lages (SC). “Fico muito feliz e lisonjeada de fazer parte desse momento com tantos craques, principalmente o maior ídolo de nós todos, que é o Falcão. Estar ao lado de quem a gente admira é algo que não tem muito como dimensionar, só sentir, admirar, desfrutar. Para falar bem a verdade, desde quando fiquei sabendo da possibilidade de participação a ansiedade já é imensa. São momentos que nunca imaginei viver, e hoje estou podendo”, revela Amandinha.

“É um momento incrível para nós mulheres, de crescimento, de inserção. Acredito que eu, assim como a Nati, ficamos altamente felizes por fazer parte desse grande evento, representando da melhor forma o esporte feminino, e como a gente nunca deve desistir de continuar lutando pelo nosso espaço. A palavra mesmo é de gratidão pela organização lembrar de nós mulheres e nos dar tal importância. Espero que seja um evento lindo como todos os anos, agora ainda mais com a participação da mulherada para abrilhantar”, complementa.

Ex-jogadora de tênis, Natalia ganhou os holofotes do mundo no futvôlei, esporte em que se tornou referência, sendo considerada uma das melhores do mundo na modalidade, além de ser também atleta de futmesa. “É uma honra estar entre os convidados para o Reis e Rainhas do Drible. Até então, era algo inimaginável, como mulher, poder participar de um evento tão bacana como esse, que existe há tempo, com craques como o Falcão, que eu admiro demais”, comemora Natalia. “Muito bom estar ao lado também da Amandinha, sete vezes melhor do mundo. Meu segmento principal é o futvôlei, mas já participei de vários eventos de futebol. Tenho três irmãos mais velhos que também jogam bola e sou apaixonada”, acrescenta.

“Para mim, será um momento único e histórico. Vou sempre lembrar dessa oportunidade de estar representando as mulheres de alguma maneira, que gostariam de estar lá e mostrar que nós podemos jogar no meio dos homens. Temos habilidade para fazer a bola rolar e dar nosso melhor junto com eles”, finaliza Guitler, campeã mundial de futvôlei e primeira mulher campeã do mundo de futmesa.

Amandinha, a melhor do mundo é confirmada

Formato do evento – O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Evento com transmissão ao vivo e sem público – A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, faz parte da programação do Esporte Espetacular e, excepcionalmente, não terá presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.

O Reis e Rainhas do Drible 2021 tem os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Atlhetica Nutrition, PlayStation, Sabesp, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hummel, Squaadra Pisos Esportivos e Twin Towers Flat. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.