ESPORTESNET

Jogador supera brasileiros que fazem sucesso na Premier League, como Casemiro, Gabriel Jesus e Richarlison

Mesmo longe dos melhores dias, Neymar ainda é protagonista mundial. Levantamento inédito do Apostagolos.com descobriu que o camisa 10, com o futuro indefinido na carreira, é o jogador nascido no Brasil mais procurado pelos torcedores na Inglaterra.

O atacante supera até mesmo o brasileiro que foi destaque no país na última temporada, reforço do Manchester United, time mais popular do país: o volante Casemiro. 

Além disso, a estatística chama a atenção por mostrar as buscas por Neymar superando o interesse despertado por brasileiros que são ou foram astros da Premier League nos últimos anos, como Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

O dado vem à tona em meio a notícias de que Neymar aceitou proposta para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Atacante e Paris Saint-Germain querem seguir caminhos separados e o nome do brasileiro foi especulado em alguns dos principais times da Premier League. Manchester United, Chelsea e Newcastle seriam possíveis destinos para o brasileiro.

Metodologia

A pesquisa levou em consideração a média mensal de buscas no Google nos últimos 12 meses, de agosto de 2022 a julho de 2023. Foram considerados os 80 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro em atividade, de acordo com o site especializado Transfermarkt. O levantamento levou em consideração tanto jogadores brasileiros em geral quanto os em atividade na Premier League.

Neymar e o pódio

O brasileiro está a caminho da Arábia Saudita, mas se fosse para a Inglaterra, sua ida não passaria batida. A média de buscas mensais nos últimos 12 meses de Neymar foi de 301 mil buscas, 100 mil a mais do que o volante Casemiro, do United.

A camisa dos Red Devils pesa e o terceiro jogador mais procurado por torcedores na Inglaterra foi o atacante Antony, com cerca de 110 mil buscas mensais. Assim como Casemiro, foi uma novidade do United na temporada.

O peso do mercado de transferências

Entre os 11 jogadores brasileiros mais procurados, outros dois brasileiros que não atuam na Inglaterra, mas que vez ou outra são ligados a clubes da Premier League: o atacante Pepê, do Porto, e o lateral-direito Dodô, da Fiorentina.

O primeiro foi especulado, ao longo dos últimos 12 meses, no Chelsea e no Arsenal. Já o segundo foi cogitado no Newcastle. Ao terem os nomes ventilados, despertam o interesse dos torcedores dessas equipes, que passam a buscar informações sobre os possíveis reforços.

O jogador em atuação no Brasil mais procurado na Inglaterra

Nos últimos 12 meses, nenhum jogador brasileiro em atividade no Campeonato Brasileiro despertou mais a atenção dos torcedores na Inglaterra do que o atacante Endrick, do Palmeiras. Ele se tornou um fenômeno mundial especialmente depois que o Real Madrid pagou cerca de 70 milhões de euros pela promessa.

Outro destaque foi Andrey Santos, volante revelado pelo Vasco e negociado com o Chelsea em janeiro. O jogador acabou se apresentando aos Blues apenas no meio deste ano e, aos 19 anos, tem boas chances de ser aproveitado pelo técnico Mauricio Pochettino logo na sua primeira temporada na Premier League.

Também foram bastante buscados por torcedores na Inglaterra: o atacante Pedro, do Flamengo, e que esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, e o do atacante Vitor Roque, do Athletico, revelação negociada recentemente com o Barcelona.

Vini Jr apagado na Inglaterra

Principal jogador do futebol brasileiro em atividade, Vini Jr não despertou muito interesse entre os torcedores na Inglaterra. O jogador do Real Madrid foi apenas o 28º mais procurado nos últimos 12 meses, com média de buscas parecida com a de Philippe Coutinho, do Aston Villa, e a de Vitor Roque.

Ele foi superado inclusive por Rodrygo, companheiro de ataque no Real, 23º brasileiro mais buscado pelos torcedores na Inglaterra.

Os dez jogadores brasileiros mais procurados na Inglaterra

  • 1 – Neymar – PSG – 301.000 buscas por mês
  • 2 – Casemiro – Manchester United – 201.000 
  • 3 – Antony – Manchester United – 110.000
  • 4 – Pepê – Porto – 110.000
  • 5 – Gabriel Jesus – Arsenal – 90.500 
  • 6 – Richarlison – Tottenham – 90.500
  • 7 – Arthur – Liverpool – 49.500
  • 8 – Bruno Guimarães – Newcastle – 49.500 
  • 9 – Fabinho – Liverpool – 49.500
  • 10 – Fred – Manchester United – 49.500

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.