ESPORTESNET

A estudante Verônica Barbosa de Oliveira Brito foi medalhista no campeonato que aconteceu no Instituto Zimmerman, em 26/11

Os Assistentes Técnicos Pedagógicos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) da Prefeitura de Taboão da Serra levaram alunos com deficiências visuais para participar de um campeonato de xadrez no sábado, 26/11, no Instituto Zimmerman, que fica na Rua das Margaridas, 346, no Parque Assunção.

Os estudantes que foram competir, fazem parte da EMEF Francisco Ferreira Paes, que é vinculado ao Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual (CIADEV). Verônica Barbosa de Oliveira Brito foi medalhista na competição ficando em 6º lugar entre dez colocados. Os professores Josafá Ferreira da Costa e Berenice Cruz, que fazem parte das duas instituições, incentivaram e ensinaram esses alunos a jogarem xadrez.

                                                                                            

“São crianças que há pouco tempo treinam comigo, mas neste torneio elas me surpreenderam! De sete partida que as estudantes jogaram, cinco elas ganharam com xeque-mate. Fiquei bastante orgulhoso e eu acho bacana quando o estudante supera o professor. Esse torneio foi importantíssimo para eles participarem, porque desenvolveram e mostraram tudo o que aprenderam. A Secretaria de Educação como um todo nos deu um ótimo apoio. Se eu já estava entusiasmado para ensinar xadrez, agora fiquei mais!”, disse Josafá Ferreira da Costa, professor de xadrez no CIADEV.                                                                                                                             

“Fico muito feliz pelos estudantes se superando cada vez mais, e uma da nossa rede ser medalhista na competição. Tenho orgulho dos estudantes e de todos aqueles que estavam envolvidos no projeto e encorajaram eles a participar do campeonato!”, comentou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano.

“Que alegria poder ter bons profissionais que incentivam os estudantes a sempre querer mais e conseguir superar seus limites. Estamos trabalhando cada vez mais para proporcionar melhores professores que amem de verdade seu trabalho e que se orgulhem pelas conquistas feitas por seus estudantes. Desejo parabéns aos estudantes que competiram e que continuem acreditando no seu potencial!”, disse o Prefeito Aprígio.

CIADEV

O Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual de Taboão da Serra atende crianças e adolescentes das redes municipais, estaduais e particulares. A escola ensina braille e desenvolve inúmeras outras atividades, como aulas de orientação e mobilidade, xadrez, informática adaptada, Soroban e flexibilização de material.

Serviços:

EMEF Francisco Ferreira Paes – CIADEV

Rua José Pedro Nogueira Filho, 210 – Jardim Mituzi

Telefone: (11) 4137-5419 | (11) 4685-0021

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC)

Rua Nicolino Bentivegna, 87 – Jardim Bontempo

Telefone: (11) 4788-5822

E-mail: seduc@taboaodaserra.sp.gov.br

Por Giovanna Lopes, sob supervisão de Renata Gomes e Vera Sampaio

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.