Atitude foi marcante na luta contra o racismo

No estádio Parc dos Príncipes em Paris na França, aconteceu um momento histórico no esporte. Em jogo realizado entre PSG e Instambul Basakhsehir da Turquia pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, exatamente no minuto 13 de partida, o árbitro da partida Ovidiu Hategan , expulsou o jogador do time turco, o atacante Demba Ba que estava no banco de reservas.

O atleta estava revoltado e foi de encontro muito inconformado com o quarto árbitroSebastien Coltescu. As informações divulgadas foram que o árbitro proferiu ofensas racistas ao assistente do time turco Pierre Webó .

Em vídeo publicado, o atleta falava direto ao quarto árbitro com as seguintes frases:

” Você nunca fala aquele cara branco, você fala, aquele cara. Por que quando você cita um homem preto, você fala aquele cara preto?!” – indagou o futebolista.

A partida ficou paralisada por 6 minutos, com todos em volta do ocorrido, incluindo dirigentes da equipe. Até que próprio Demba Ba teve a iniciativa de fazer todos os jogadores e a comissão técnica do Instambul e Paris se retirarem em campo.

A previsão da UEFA é que o jogo iniciasse em torno das 18 horas (Horário de Brasília), mas a equipe do Instambul Basaksehir não voltou a campo.

(Foto: UOL)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.