ESPORTESNET

Pugilistas trouxeram ouro, prata e bronze para casa

Por Marcela Virgulino, sob supervisão de Renata Gomes e Vera Sampaio

Os atletas taboanense de Boxe que participaram dos Jogos Abertos do Interior ‘Baby Barioni’ de 2023, no município de São José do Rio Preto, faturam nove medalhas. O evento reuniu cerca de 8 mil atletas de 192 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 2 e 14/11, e proporcionou lazer e a prática do esporte como incentivo a população.

Os boxeadores garantiram uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze. As categorias disputadas foram, Superpesado, Pesado, Mosca, Meio-médio Ligeiro, Juvenil entre as idades de 17 e 18, e Elite (adulto), todos no masculino e feminino. Além das conquistas, o campeonato rendeu aos atletas novas experiências e a oportunidade de representarem a cidade de Taboão da Serra em eventos dessa proporção.

O Prefeito Aprígio comentou a importância de apoiar o esporte e estimular jovens e adultos a praticá-lo. “Quando estamos dispostos a aprender e vencer os desafios, mesmo que seja difícil, conquistamos valores imprescindíveis, no caso destes esportistas eles aplicaram seus conhecimentos e batalharam por uma colocação favorável. Me orgulho dessa história que estamos reconstruindo juntos ”declarou.

“É muito bonito e gratificante ver que o boxe representou nossa cidade com muito entusiasmo, carisma e dedicação, isso nos mostra o quanto estamos crescendo no esporte. Taboão têm muitos talentos e espero que na próxima 86ª edição a gente consiga ser premiados em outras modalidades. Agradeço ao Prefeito Aprígio por contribuir e continuar acreditando em nosso desenvolvimento”, disse o Secretário de Esportes e Lazer Olívio Nóbrega.

Segundo Mestre Ney Carvalho, diretor do Departamento de Artes Marciais, o sentimento de alegria e cumprimento de dever é o que carrega com essa vitória. “Sem dúvida é uma responsabilidade para eles e para nós que os apoiamos, isso é resultado de muita dedicação, trabalho sério e investimento. Além dos benefícios que as aulas propõe, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) vem fazendo um trabalho incrível e conquistando cada vez mais as pessoas”, explicou.

Medalhistas por categoria

  • Nicollas Conrado Santos. Categoria Superpesado – Medalha de Ouro
  • Heitor Phelippo Sodré Medeiros Ferreira. Categoria Mosca – Medalha de Prata
  • Carlos Eduardo Maciel Ferreira. Categoria Pesado – Medalha de Bronze
  • Victor da Silva Souza. Categoria Meio-médio ligeiro – Medalha de Bronze
  • Vitória Gabriela Rosário dos Santos. Categoria Elite – Medalha de Bronze
  • Monica Damazio da Conceição. Categoria – Elite 60k – Medalha de Bronze
  • Larissa Silva de Jesus. Categoria Juvenil 57k – Medalha de Bronze
  • Sofia Colaço da Silva. Categoria Elite 63k – Medalha de Bronze
  • Raniela Costa de Jesus. Categoria: Elite 48k – Medalha de Bronze

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.