ESPORTESNET

Equipes proporcionaram boa partida no Allianz Parque, com destaque negativo para a arbitragem

O Palmeiras perdeu neste sábado a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Depois das goleadas contra Goiás e Grêmio, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Allianz Parque, em um jogo com boas chances para os dois lados. Artur e Juninho Capixaba, num ótimo chute de longe, marcaram no segundo tempo.

O Bragantino começou o jogo forçando a marcação sobre a defesa do Palmeiras e logo no primeiro minuto perdeu grande chance.

Eric Ramires apareceu livre na área para desviar o cruzamento de Hurtado, mas mandou para fora. O Palmeiras, aos poucos, encaixou seu jogo e ganhou espaço. Veiga, aos 13, quase fez um belo gol em chute cheio de veneno que passou perto da trave direita de Cleiton.

O jogo, então, ficou aberto. O Massa Bruta respondeu, aos 24, com cabeceio perigoso de Eduardo Sasha. Pouco depois, aos 27, Luan subiu muito também de cabeça, e a bola bateu no travessão. Gabriel Menino ainda levou perigo em chute de fora da área, aos 31, para boa defesa do goleiro. Apesar das chances, ninguém conseguiu marcar.

O Palmeiras voltou mais incisivo e criou boas chances. Na melhor delas, após boa defesa de Cleiton em cabeceio de Rony, Artur pegou o rebote e, também de cabeça, mandou na trave. Abel mexeu no ataque com as entradas de Breno Lopes e Endrick nas vagas de Dudu e Rony, respectivamente.

Aos 19, Gómez desviou o escanteio batido por Veiga, e a bola sobrou na segunda trave para Artur completar.

Juninho Capixaba, aos 25, acertou um lindo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo direito de Weverton para empatar.

O Palmeiras, então, foi para cima. Endrick e Richard Ríos tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nos minutos finais, o Verdão se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Aos 47, Alerrandro recebeu livre na área, mas errou o chute e perdeu a chance de dar a vitória ao Bragantino.

Arbitragem muito mal durante todo o jogo, se atrapalhando em impedimento, errou gravemente no lance acima na disputa de Endrick com o goleiro.

Ficha Técnica

PALMEIRAS 1 x 1 RB BRAGANTINO

Data do jogo: 13 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Público: 39.488 torcedores
Renda: R$ 3.109.211,95

Competição: Brasileirão

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira, Daniel Henrique da Silva Andrade, Lucas Canetto Bellote
VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Abel Ferreira (Palmeiras); Juninho Capixaba, Eric Ramires, Alerrandro e Cleiton (RB Bragantino)

Gols: Artur, aos 19/2ºT (1-0); Juninho Capixaba, aos 25/2ºT (1-1)

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Vanderlan; Fabinho (Richard Ríos, aos 31/2ºT), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Flaco López, aos 38/2ºT); Artur (Bruno Tabata, aos 30/2ºT), Rony (Endrick, aos 17/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 17/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

RB Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Aderlan, aos 21/2ºT), Eduardo Santos, Natan (Realpe, no intervalo), Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Eric Ramires, Lucas Evangelista (Alerrando, aos 28/2ºT), Bruninho (Vitinho, aos 10/2ºT), Eduardo Sasha e Helinho (Henry Mosquera, aos 10/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.