ESPORTESNET

Neste dia 28/09 o Palmeiras inicia a tentativa de quebrar o tabu para eliminar o Boca em busca da quarta Libertadores

Nos últimos anos o Palmeiras tem sido figurinha carimbada na semifinal da competição continental. Nos anos de 2020 e de 2021 chegou à final e se sagrou campeão, e em 2022 caiu diante do Athletico-PR na semifinal.

O Alviverde ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ocupa a 2ª colocação, atrás apenas do líder Botafogo. No momento a vantagem do líder é de sete pontos, distância essa que o time do técnico Abel Ferreira tentará tirar até o final da competição. Neste contexto a equipe entra em campo para definir seu futuro na competição internacional.

Para isso terá que superar traumas recentes contra seu adversário desta quinta, o Boca Juniors. Isso porque o clube argentino eliminou o Palmeiras em três edições da Libertadores desde 2000: na final daquele mesmo ano, na semifinal de 2001 e na semifinal de 2018. Para chegar à semifinal desta edição o Verdão deixou pelo caminho o Atlético-MG nas oitavas e o Deportivo Pereira (Colômbia) nas quartas.

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do Deportivo Pereira, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Já o Boca Juniors vive um momento conturbado nos últimos tempos. Sem vencer a Libertadores desde 2007 (em cima do Grêmio), o Boca vem amargurando algumas campanhas ruins e eliminações difíceis. A equipe foi vice-campeã duas vezes nesse período sem títulos, em 2012 para o Corinthians e em 2018 para o River Plate (Argentina). Agora os torcedores esperam que o clube possa dar a volta por cima e retornar aos momentos de glória.

No seu caminho até a semifinal deixou para trás equipes como Nacional (Uruguai), nas oitavas, e Racing (Argentina), nas quartas. Já no Campeonato Argentino a equipe está na 9ª posição do Grupo B, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

O técnico Jorge Almirón testou uma escalação sem o jovem Valentín Barco, um dos destaques do time na competição. Os outros destaques do Boca são o goleiro Sergio Romero, o atacante Edinson Cavani e o ponta Lucas Janson. Além disso ainda conta com o atacante Benedetto, que marcou três gols no Palmeiras em 2018. Entretanto, ele não vive um bom momento e deve começar no banco de reservas.

Escalados

Palmeiras x Boca Juniors na Libertadores 2023:

✅ Vitórias: 7 x 4
⚽ Gols marcados: 21 x 11
🥅 Gols sofridos: 6 x 4
🛠 Grandes chances criadas/jogo: 4,2 x 2,1
👟 Fin./jogo: 16 x 12
🧤 Jogos sem sofrer gol: 7 x 7

Confira os elencos já confirmados

Violência

Horas antes do jogo entre Boca Juniors e Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+, muitos torcedores da equipe brasileira levaram um enorme susto em Buenos Aires.

De acordo com relatos e fotos recebidos pela ESPN, ônibus que transportavam os alviverdes até o estádio foram atacados com pedras, mesmo com escolta policial designada para proteger os veículos.

O Verdão já está ciente dos ataques, mas ainda não sabe se alguém ficou ferido durante os apedrejamentos.

Caso haja alguma nova informação sobre o tema, esta reportagem será atualizada.

Segundo torcedores ouvidos pela reportagem, vários palmeirenses preferiram inclusive deixar os ônibus para completar o caminho até La Bombonera de táxi.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.